BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEKKEN 6 BLOODLINE REBELLION - HEIHACHI MISHIMA



LISTA DE GOLPES CLIQUE AQUI

Heihachi Mishima é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É filho de Jinpachi Mishima, pai de Kazuya Mishima, marido de Kazume Mishima, pai adotivo de Lee Chaolan, avô de Jin Kazama, sogro de Jun Kazama e tio-avô de Asuka Kazama. Ele luta com o poder do Estilo Mishima de Karatê (um estilo próprio, que tem influências de Goju-Ryu e Shotokan). É o fundador é comandante do esquadrão Tekken Force. Só não comandou o segundo e o quinto torneio King of Iron Fist (que foram comandados por Kazuya e Jinpachi, respectivamente).


Heihachi nasceu como o herdeiro do rico, poderoso e bem-respeitado Jinpachi Mishima, proprietário da poderosa corporação Mishima Zaibatsu e professor famoso de artes marciais em todo o mundo. Durante esse tempo, Heihachi casou-se e teve um filho, Kazuya Mishima. A esposa de Heihachi, Kazume, morreu no parto, um dos motivos que faz Heihachi odiar Kazuya.
Heihachi educou Kazuya cruelmente. Na sua mente, ele deveria ser um herdeiro forte e impiedoso para receber a direção da Mishima Zaibatsu. Para seu desgosto, Kazuya cresceu bom e sensível(apesar de mais tarde nutrir maldade em seu coração), talvez pelo tratamento amoroso que recebeu de seu avô, Jinpachi. Em algum ponto, Heihachi denunciou uma corrupção de Jinpachi à diretoria da Zaibatsu, que o destituiu e passou a lideranca do conglomerado a seu filho. O motivo pelo qual Heihachi o traiu ainda é desconhecido, mas especula-se que ele discordou da falta de agressão e crueldade de Jinpachi em detrimento de um tratamento dócil com relação à Kazuya.
Após assumir o controle, Heihachi começou a dirigir a Zaibatsu dentro da indústria militar. Jinpachi tentou retomar o controle da Zaibatsu, mas falhou e foi preso para a morte por seu próprio filho sob o templo de Hon-Maru, de onde viria a se reerguer após 50 anos. Por fim, Heihachi se cansou da "fraqueza" de Kazuya e jogou-o de um penhasco, dizendo a ele que se fosse realmente seu filho, sobreviveria à queda e subiria de novo. Kazuya conseguiu sobreviver, mas somente porque fez um pacto com uma entidade demoníaca chamada "Devil". Por desistir de Kazuya, Heihachi adotou um órfão chinês chamado Lee Chaolan e o educou como um rival de seu filho legítimo. Heihachi nunca se importou com o enteado, somente o usou para irritar Kazuya.
Através dos anos, Kazuya viajou ao exterior e competiu em diversos campeonatos de artes marciais, tornando-se um campeão imbatível. Inclusive, durante esses campeonatos conheceu e lutou com Paul Phoenix, resultando em um empate. Eventualmente, Heihachi decidiu que era hora de testar a força do filho, então anunciou o campeonato "King of Iron Fist", ou Tekken. Para sua surpresa, foi derrotado por Kazuya, que o arremessou do mesmo penhasco, como Heihachi o fizera antes.

Heihachi foi jogado do penhasco por seu filho e perdeu seus investimentos e poder. Contudo, sobreviveu à queda e entrou como um simples competidor no segundo King of Iron Fist Tournament, de novo promovido pela Mishima Zaibatsu, agora sob comando de Kazuya.
Após chegar à final da competição, Heihachi surpreendeu a todos vencendo o poderoso Kazuya (que o derrotou no primeiro campeonato), tomando de volta o controle da Mishima Zaibatsu. por fim, tomou o corpo desmaiado de Kazuya, que já tinha provado ser perigoso demais para continuar vivo, e o lançou dentro de um vulcão, aparentemente dando cabo do filho.
Anos mais tarde, Heihachi criou a Tekken Force (Tekkenshu na versão japonesa), um grupo militar de respostas rápidas para acalmar as nações do mundo. 15 anos depois do fim do segundo King of Iron Fist Tournament, nas ruínas no centro do México, foi encontrado pela Tekken Force o deus da luta Ogre, que dizimou todos eles. Entrementes, Heihachi conheceu um jovem que dizia ser seu neto, Jin Kazama. Ele ensinou a Jin o Estilo Mishima de Karatê com a real finalidade de usá-lo como isca para atrair Ogre.
No fim do campeonato, Jin derrotou True Ogre, mas Heihachi o traiu e acertou-lhe um tiro na testa. De maneira surpreendente, Jin sobreviveu e, transformado em Devil Jin, nocauteou Heihachi antes de escapar.
Heihachi entendeu que para combinar o seu prórpio DNA com a amostra do sangue de Ogre, que ele havia coletado no último campeonato, teria que ter também uma amostra do Devil Gene que Kazuya e Jin possuíam. Heihachi procurou desesperadamente por Jin durante um período de dois anos, mas não o encontrou.
Felizmente para Heihachi, Jin não era o único que tinha o Devil Gene. Ele descobriu evidências que o corpo de seu filho, Kazuya, foi encontrado pela G Corporation (uma companhia rival da Zaibatsu) no vulcão onde o havia jogado. Heihachi enviou a Tekken Force, que invadiu com facilidade a G Corporation, a fim de recuperar o corpo de Kazuya, mas, para a surpresa de Heihachi, Kazuya foi ressucitado e, furioso, acabou com todos os mercenários da Tekken Force que invadiram a G Corporation.

Heihachi, então, anunciou o quarto King of Iron Fist Tournament (cujo grande prêmio seria a propriedade da Mishima Zaibatsu) para tentar atrair Kazuya e lhe extrair o Devil Gene. Ao mesmo tempo, esperava atrair Jin Kazama para envolvê-lo numa armadilha. Seu plano de capturar Jin foi comunicado à Tekken Force: fazendo com que os dois "Devil" lutassem entre si, apenas o vencedor da luta, já cansado, iria lutar com Heihachi.
Com Jin capturado pela Tekken Force, Heihachi enfrentou um Kazuya exausto na final, o que lhe deu a vitória no torneio. Heihachi levou Kazuya para o seu complexo em Hon-Maru, lugar onde Jin foi trazido após a captura. Tudo estava indo como planejado até o momento em que Jin se soltou e derrotou seu pai e seu avô, e estava prestes a matá-los quando veio à sua mente a visão de sua mãe, Jun Kazama, e por amor a ela deixou-os vivos e se foi.
Jin foi considerado o campeão, embora não oficialmente, pois foi acorrentado antes do round 7 e derrotou Kazuya e Heihachi, respectivamente, após se libertar.

Logo após a fuga de Jin, uma tropa de unidades Jack-4, enviada pela G Corporation, invadiu Hon-Maru. Heihachi e Kazuya lutaram juntos, destruindo vários robôs, mas Kazuya, aproveitando um momento de descuido de Heihachi, atacou o pai pelas costas e o arremessou no meio dos Jack-4, escapando em seguida após se transformar em Devil e fugir voando. Um dos Jack-4 ativou uma seqüência de auto-destruição, detonando e destruindo completamente o templo de Hon-Maru, fazendo com que todos acreditassem que Heihachi estava morto.
Na realidade, Heihachi foi jogado à quilômetros do seu complexo, até cair dentro de uma tumba num cemitério, o que o deixou inconsciente por semanas. Heihachi despertou a tempo de entrar no quinto campeonato, buscando uma séria vingança contra o responsável pelo atentado à sua vida.

Depois de ter sido agredido e desmaiado por Jack, Heihachi acorda e descobre que o King of Iron Fist Tournament 5 havia terminado. Ele volta à sede da Mishima Zaibatsu e encontra a Tekken Force, mas ela bloqueia o seu caminho. A Zaibatsu tinha um novo líder e a presença de Heihachi não era permitida.
Com o anúncio do King of Iron Fist Tournament 6, Heihachi descobre que Jin Kazama é o novo chefe da Mishima Zaibatsu. Revoltado, declara que vai conquistar a Mishima Zaibatsu de novo.

0 comentários: