BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEKKEN 6 BLOODLINE REBELLION - PAUL PHOENIX






Paul Phoenix é um personagem da série de jogos de luta Tekken. O "lutador de sangue quente" aparece em todos os jogos da série. É um sujeito durão que quer sempre provar que ninguém pode derrotá-lo. Paul diz se acha o melhor lutador do mundo. Suas roupas de lutas tradicionais são um kimono vermelho e a sua roupa preferida é uma jaqueta de couro preta, calça no mesmo estilo e botas petas. Trajes típicos de um motoqueiro, uma vez que ele é um. Paul é amigo de infância de Bruce Irvin. Depois de vê-lo lutando, Kuma, o urso treinado por Heihachi Mishima para ser seu guarda-costa, começou a odiá-lo sem motivo aparente. Paul tem um comportamento emblemático e é um lutador competente, mas quando precisa mesmo mostrar suas habilidades sempre surge algum contratempo que o impede, deixando-o furioso.


Paul foi um dos personagens mais famosos na série pela Namco. Paul é um lutador expert em Judo, karate e diversas outras Artes Marciais. Sua mistura dos estilos de karate com judo alcançou um legendário status. Nas prévias do primeiro torneio, ele enfrentou um dos favoritos, Kazuya Mishima. A luta foi violenta e terminou empatada. Durante o torneio, Paul chegou às semi-finais, e lutaria exatamente com Kazuya, mas foi eliminado por ausência, pois ficou preso em um congestinamento quando estava a caminho. Kazuya acabou vencendo o torneio.

Paul entrou no torneio Tekken 2 com apenas um objetivo: enfrentar e derrotar Kazuya, agora o patrocinador da competição. Infelizmente, não chegou nem mesmo a confrontá-lo.

Paul treinou e aprimorou suas técnicas por anos a fio, esperando uma nova oportunidade de mostrar que era o melhor lutador do mundo. Ele já havia se tornado um lutador famoso por ter sido campeão em diversas competições. Assim que o terceiro King of Iron Fist Tournament foi anunciado, Paul logo se inscreveu. Ele passou invicto por todo o torneio e até derrotou o deus asteca da luta, Ogre, recebendo o prêmio do torneio por isso.
Feliz com o prêmio e se sentindo vitorioso, Paul deixou a arena como vencedor. Entretanto, Ogre absorveu os poderes e habilidades de Heihachi Mishima, se morfou em sua forma perfeita (True Ogre) e o torneio continuou mesmo com sua saída. Jin Kazama foi declarado o vencedor do terceiro torneio, derrotando True Ogre e vingando a aparente morte de sua mãe, Jun Kazama.

A vitória de Jin foi algo duro de engolir para Paul, que até tentou reivindicar seu título de campeão. Ele usou o dinheiro do prêmio para construir seu próprio dojô, mas sua imagem ficou desacreditada depois da vitória de Jin sobre True Ogre. O respeito das pessoas pelo "lutador mais forte do mundo" decaiu e seu dojô acabou falindo. Quando Paul ficou sabendo do torneio Tekken 4, se inscreveu para provar, de uma vez por todas, que ele era o melhor lutador do mundo. Mas Paul não contava com um certo obstáculo no seu caminho.


No quarto torneio, derrubando seus oponentes um a um, Paul se empolgou com as expectativas de enfrentar seu arqui-rival Kazuya Mishima, que já não via a 20 anos. Entretanto, ele se encontrou novamente com Kuma em seu caminho (na verdade, Kuma, pois o primeiro Kuma já estava morto). Paul não levou o urso a sério, percebendo seu erro tarde demais, e foi derrotado pelo animal.
Sua derrota para Kuma o envergonhou profundamente. Paul percebeu que se desviou do caminho de um verdadeiro lutador e começou a treinar de novo. Quando o Tekken 5 foi anunciado, Paul entrou pra provar que ele era, literalmente, "o lutador mais forte do universo".

Paul Phoenix conseguiu sua revanche, vencendo Kuma no Tekken 5, mas, embora com sua honra recuperada, estava completamente esgotado fisicamente e não conseguiu nem terminar o torneio. Para piorar não ganhou qualquer prêmio monetário, o que fez aumentar ainda mais a montanha de dívidas que já tinha.
Paul ouviu o anúncio de que um novo King of Iron Fist Tournament seria realizado em breve. Acreditando que vencer o torneio resolveria seus problemas financeiros, Paul refletiu sobre quais as formas de aumentar suas chances de ganhar: se, ao invés de participar sozinho, se aliasse a outros lutadores, formando uma equipe, suas chances de ganhar o prêmio em dinheiro iriam aumentar muito. Mostrando seu plano, convenceu Marshall Law a participar novamente e, convicto de que uma equipe de três homens aumentaria ainda mais as chances, conseguiu o ingresso do renomado boxeador Steve Fox.






0 comentários: