BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEKKEN 6 BLOODLINE REBELLION - YOSHIMITSU






Yoshimitsu significa "Boa luz da Fortuna" e é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Ele é um dos personagens que aparece em todos os jogos da série (os outros são Heihachi Mishima, Nina Williams e Paul Phoenix). A cada nova versão do jogo, Yoshimitsu muda completamente a sua aparência. Yoshimitsu teve sua primeira aparição no primeiro Tekken, e retornou para todas as seguintes sequências do jogo. Porém, um personagem análogo, possuindo o mesmo nome, arma, clã e informações básicas, foi levado para as séries Soul de jogos de luta da Namco’s como um personagem secreto em Soul Calibur e retornando em Soul Calibur II e Soul Calibur III. Ele pode também ser customizado no Tekken 5: Dark Ressuraction com as roupas do Tekken 3.


O líder da misteriosa Manji Clan é o último Yoshimitsu em um longa família de ninjas, dedicados a acabar com a corrupção e dar dinheiro, comida, assistência médica e abrigo, para os pobres em todo o mundo. Yoshimitsu entrou inicialmente no primeiro torneio como uma desculpa para que Kunimitsu e outros membros do clã pudessem roubar os fundos do torneio. Mas, eventualmente, ele ouviu sobre um poderoso lutador de sumo chamado Ganryu, envolvido em fraudes e outras atividades corruptas, que também havia entrado no torneio. Essa base é um desrespeito para o "código-sumô", enfurecendo Yoshimitsu, que confronta o lutador em uma batalha, forçando-o a confessar seu crime. Embora Yoshimitsu não tenha ganhado o campeonato, ele e seus companheiros (membros da Manji Clan) acabaram com a carreira de Ganryu. O clã Manji roubou sua fortuna e distribuiu para os pobres. Essa revelação de comportamento estimulou suspeitas à Mishima Zaibatsu em relação a Yoshimitsu. Ele achou muito estranho a Mishima Zaibatsu ter descoberto do dinheiro, suspeitou de que Kunimitsu poderia ter feito isso para que a Manji Clan fosse obrigada a se aliar à Mishima Zaibatsu para ter o domínio de todo o mundo. Algum tempo depois, desgostoso com a insistência de Kunimitsu para o clã se fundir com a Mishima Zaibatsu e suas tentativas de roubar o sagrado tachi do clã, Yoshimitsu expulsou-a do clã. Ela, estranhamente, foi à Kazuya Mishima pedir ajuda. Suspeitando que ela poderia estar conspirando, o clã invadiu a Mishima Zaibatsu e Yoshimitsu perdeu um braço num ataque. Yoshimitsu veio a procurar o Doutor Boskonovitch que viu o ferido ninja numa transmissão em cadeia internacional pelo irmão adotivo de Kazuya Mishima, Lee Chaolan) e o ajudou a escapar, trocando seu braço perdido por uma prótese bio-mecânica. Geppetto Boskonovitch disse sobre um grupo de andróides lutadores (JACKs) que tinha criado. Kazuya raptou o doutor para que contruisse seguranças robôs para ele. Foi aí que veio a nova versão de Jack e P. Jack (Jack 2 e uma nova versão do P. Jack).

Yoshimitsu descobriu que Doctor Boskonovitch foi sequestrado pela Mishima Zaibatsu, então ele entrou para o segundo torneio para que pudesse libertar o doutor. Ao mesmo tempo, Kunimitsu também entrou no torneio para roubar a tachi e assumir o título de líder dos Ninjas Manji de uma vez por todas. Em uma batalha, Yoshimitsu finalmente reivindicou a vitória a matando. Embora não tivesse certeza de que a havia assassinado, ela não tinha aparecido desde aquele campeonato e foi dada como morta. Note que alguns movimentos de Ogre (Tekken 3) são muito parecidos com os de Kunimitsu, o que indica que ela também pode ter sido morta pelo ataque de Ogre. Logo depois, notícias de que o Doutor Boskonovitch estaria sobrevoando uma ilha da Mishima Zaibatsu em um helicóptero chegaram ao Manji Clan. Yoshimitsu saiu rapidamente do torneio para seguir o veículo antes que fosse tarde demais. Ele agarrou o doutor e, usando seu braço mecânico giratório e a sua espada como hélice, saltou do helicóptero e fez a aterrissagem enquanto o veículo explodia longe no céu.

A filha do Doutor Boskonovitch morreu muito inesperadamente, e para preservar o seu corpo, o doutor começou a experimentar a máquina "sono-frio". Ao trazer o dinheiro roubado dos fundos dos campeonatos, o doutor pôde finalmente começar os seus estudos. Yoshimitsu descobriu que o doutor contraiu um organismo patológico, resultado da exposição aos seus próprios experimentos. Boskonovitch disse que se Yoshimitsu conseguisse coletar uma amostra do sangue de Ogre, ele poderia descobrir o segredo da imortalidade. Para coletar a amostra, Yoshimitsu teria que entrar no terceiro campeonato e enfrentá-lo. Mas ele foi eliminado na final por Jin Kazama, dando-lhe a oportunidade de enfrentar True Ogre em seu lugar. Jin Kazama eventualmente derrotou True Ogre e Yoshimitsu pôde adquirir uma amostra do sangue de Ogre, sem pôr-se em perigo. Ele entregou a amostra de sangue para o Dr. Boskonovitch.

Yoshimitsu continua como o líder do Manji Clan, mas passa por épocas difíceis perdendo fundos e membros por diversos motivos. Preocupado com o futuro de seu clã, ele começou a reconsiderar a união entre ele e a Mishima Zaibatsu. Assim, quando soube do quarto torneio, ele imediatamente aproveitou a chance de derrotar Heihachi Mishima e tornar-se líder da união que ele agora deseja. Tudo indica que os membros da Manji Clan quebraram o cofre da MFE no final de Yoshimitsu em Tekken 4. Durante essa infiltração, ele encontrou caído o ciborgue Bryan e decidiu fazer um exame nele no laboratório do Doutor Boskonovitch.

Logo depois disso, Yoshimitsu retornou ao laboratório do Doutor Boskonovitch. E para a sua surpresa, o encontrou aos pedaços. O doutor estava ferido e os membros do Clã mortos. Ele estava determinado a ter sua vingança no quinto campeonato. Seu alvo era unicamente o culpado, Bryan Fury. No seu final do jogo, ele se esquiva rapidamente dos tiros de Bryan. Então some e reaparece repentinamente no ar, matando Bryan com a sua espada.


Tentando vingar os membros do clã Manji que foram mortos por Bryan, Yoshimitsu percebe que sua espada está ficando velha e "cega". Sua espada é uma lâmina amaldiçoada. A espada absorve a maldade dos que por ela são assassinados, fazendo com que o tempo deixe seu dono insano. Yoshimitsu percebe que não pode mais usar sua espada, decidindo usar uma outra, sem maldições. Então ele decide entrar no "King of Iron Fist Tournament 6".

SOUL KALIBUR:


Um Lord convida o líder do clã Manji para o seu castelo. Devido a idade avançada, o líder do clã enviou em seu lugar o seu guerreiro mais hábil, Yoshimitsu. Como esperado, o Lord sugeriu uma aliança com o clã Manji; mas o clã preferiu continuar oculto. Depois de alguns dias no castelo, o ninja negou educadamente o pedido e retornou à sua vila. Ao seu retorno, Yoshimitsu encontrou sua vila arruinada. O Lord havia preparado um ataque antecipado caso o clã se negasse a serví-lo. Yoshimitsu tentou lutar, mas ele não era páreo para o exército e perdeu um braço, que foi substituído por uma prótese de madeira. Yoshimitsu foi além do oceano na busca da "Ultimate Weapon", Soul Edge, para se vingar do Lord Nobunaga. Mas durante sua jornada, presenciou cenas horríveis por trás do guerreiro Nightmare. Em sua meditação, concluiu que se ele tivesse seguido seu ódio, ele não seria melhor do que Oda Nobunaga ou Nightmare. Mas mesmo com essa relização em mente, ele continuou sua busca pela Soul Edge. Quando finalmente Yoshimitsu alcançou o castelo de Ostrheinsburg Castle, este estava sem nenhum sinal de vida.

Depois de deixar o castelo, ele sentiu que a energia malígna do castelo foi transferida de alguma forma uma similar energia para sua espada. Então ele saiu para uma jornada para livrar sua espada dessa energia corrupta. Infelizmente, ele foi descuidado um dia e desmaiou; e durante seu sono, sua katana foi roubada pelo ladrão Voldo, que a confundiu com a Soul Edge. Yoshimitsu não queria que a energia malígna caísse nas mãos erradas, então ele buscou recupera-la. Yoshimitsu se infiltrou no legendário Money Pit do "Mercante da Morte", Vercci e, encontrou sua espada junto a um fragmento da Soul Edge, ambos emanando energias malígnas similares. Yoshimitsu decidiu que se existisse outro objeto no mundo com o mesmo mal de sua katana, que foi nomeada "Yoshimitsu", não deveria ser permitida sua existência. E então ele entrou em outra jornada, sem nenhuma dúvida em sua mente de destruir a amaldiçoada. Yoshimitsu descobriu que os fragmentos estavam espalhados pela Terra, e ele sozinho nunca conseguiria destruir todos e não teria tempo para ajudar quem precisava. Então ele voltou ao Japão e recrutou pessoas por toda a ilha, logo formando um bando de ladrões, conhecidos como Manjitou. Graças às suas perícias e habilidades, Yoshimitsu logo virou o líder do clã.


Um dia, Yoshimitsu projetou um plano para um grande assalto: todo o grupo iria infiltrar uma rica mansão durante o festival anual e pegar tudo que eles possuiam, que incluía um fragmento da Soul Edge. Infelizmente, o plano falhou e uma força de vanguarda foi capturada por um grupo que estava guardando a sala do tesouro. Os membros restantes do clã libertaram seus camaradas capturados, mas eles deram um estranho aviso para Yoshimitsu: o fragmento da Soul Edge que estava na sala do tesouro da mansão tinha sumido, o que era embaraçoso, considerando que a força de vanguarda que Yoshimitsu mandou supostamente nunca entou nela. Além disso, o corpo do líder da vanguarda nunca foi encontrado. Alguns membros do clã pensaram que traição era a única explicação, mas Yoshimitsu não acreditou nisso. O homem, seu braço direito, foi bom em ambos combates de habilidades e humanidade, e ele tinha ótimas explicações. Além disso, as feridas nesse homem não eram feitas de uma espada normal. Ele falou com este homem e o instruiu para achar o fragmento. Eele mesmo iria acompanhar sua equipe para encontrar a verdade.

Yoshimitsu: A amada katana com o mesmo nome de Yoshimitsu foi empunhada por muitas gerações no clã Manji. Ela parece uma katana normal, mas possui muitas características únicas encontradas no estilo Manji. Desde que foi forjada com técnicas secretas passadas pelo clã Manji, que não pode ser replicada e é a última desse tipo. Yoshimitsu, depois do massacre de seu clã, prometeu uma terrível vingança para a arma. Foi marcada pela energia maligna de Soul Edge e transformada em uma arma demoníaca, mas mesmo asssim, continuou a ser a preferida de Yoshimitsu. A espada pode defender tiros de metralhadoras e outras armas e também pode desviar energia maligna e destruir um monumento com apenas um golpe.


CURIOSIDADE: No Tekken 5 quando Yoshimitsu luta contra Raven e perde, Raven o ensina os selos de ninja, mas Yoshimitsu erra tudo.



 






0 comentários: