BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

WANG JINREY BIOGRAFIA



 Nome: Wang Jinrei
Fighting Style: Xing Yi
País de origem: China


Wang aprendeu sobre o sangue maldito da família Mishima de seu amigo, Jinpachi Mishima, e tentou acabar com a linhagem Mishima por si mesmo, mas foi derrotado por Jin Kazama. Jinpachi caiu na batalha contra o Jin, que se tornou o herdeiro da Mishima Zaibatsu.

Essa organização, enquanto sob o controle de Jin, começou a construir rapidamente o seu poderio militar.
Uma vez que o Mishima Zaibatsu declarou guerra, os conflitos rapidamente encaminhado ao redor do globo. Wang lamentou grandemente a sua incapacidade para parar o Mishima Zaibatsu antes que ele saisse de controle. Ele decidiu participar de The King of Iron Fist Tournament 6, com a intenção de destruir a linhagem Mishima uma vez por todas.

CURIOSIDADES:
XING YI

XING YI Chuan significa punhos da intenção, quando a vontade do praticante cria uma ação instantânea de ataque ou defesa. O XING YI é uma das três escolas do estilo interno, ao lado do tai chi chuan e do Ba Gua Chuan. Caracterizado pela força explosiva dos movimentos e a progressão linear, é o mais agressivo desses estilos.

Origem

Alguns atribuem a origem do XING YI ao legendário General Yueh Fei,durante a Dinastia Song (960 - 1200 a.d.). A referência ao General encontra-se no texto "Prefácio dos Punhos Harmoniosos" de 1750 e indica que o XING YI  desenvolvido por Yueh Fei para o treinamento de seus oficiais a partir dos movimentos da lança de guerra. Após a morte do General, o XING YI  teria caído no esquecimento por 500 anos até que o manual escrito por Yueh Fei foi reencontrado por Ji Long Feng (Ji Ji Ke) no século 17 nas montanhas Zhongnan da província de Shanxi.

O Dr. Yang Jing-Ming atesta que alguns apectos do
XING YI (especialmente dos estilos dos animais) podem ser traçados até o Templo Shaolin da Dinastia Liang. Dessa forma, Yeuh Fei teria sintetizado e aperfeiçoado princípios do Shaolin em um novo estilo de arte marcial que disseminou no serviço militar. Finalmente, Yueh Fei é normalmente tido como seu criador em razão de sua aprofundada compreensão da arte, como é demonstrado no texto As Dez Teses do XING YI  Chuan, atribuídas a ele.
Outros pesquisadores argumentam essa crença é mero folclore e que se o XING YI  nasceu como uma adaptação das técnicas da lança, não há nenhuma prova histórica que aponte Yueh Fei como seu criador ou a Dinastia Song como seu ponto de origem.
Ao final da Dinastia Ming, contemporânea de Ji Long Feng, os registros e referências ao XING YI são mais abundantes. A contribuição de Ji está registrada nas "Crônicas da Família Ji", que igualmente ao Prefácio, cita as técnicas de combate com lança como o ponto de partida do XING YI  As Crônicas atribuíam essa influência a Ji Long Feng, que era conhecido como Lança Divina, dado sua incrível habilidade com a arma.
O mestre que ensinou XING YI a Ma Xueli é comumente identificado como Ji Long Feng, embora os registros da Família Ma digam que Xueli aprendeu a arte com um mestre andarilho cujo nome é desconhecido. Ji Long Feng nomeu sua arte de "As Seis Harmonias", Liu He.
O Prefácio identifica Cao Ji Wu como aluno de Ji e como mestre de Dai Long Bang. Outras fontes dizem que o mestre de Dai foi Li Zheng ou Niu Xixian.
O XING YI  Chuan permaneceu desconhecido até que Li Luoneng (Li Nengran) teve seu aprendizado com a Família Dai no século 19. Foram Li Louneng e seus sucessores- Guo Yunshen, Li Cunyi, Zhang Zhaodong, Sun Lutang e Shang Yunxiang- os mestres que popularizaram o XING YI   no Norte da China. Outros atestam que o Templo Shaolin foi seu berço, mantendo uma forma diferenciada de XING YI

Técnica

Felizmente, há consenso sobre as qualidades do XING YI , sua potência e dinâmica. Os movimentos não são apenas vigorosos, também são incrivelmente rápidos e claros- quando demonstrados por um mestre. Onde outros estilos são confusos e de aplicação marcial duvidosa, o XING YI  é poderoso e agressivo sem beirar o simplismo. A abordagem do XING YI diante da prática e aprendizado das formas é distintamente mais realista e enraizado. O conjunto das formas do XING YI é amplo, entretanto enfatiza uma prática que sempre recorre a princípios básicos e evidentes. Praticantes de XING YI  conseguem perceber os movimentos básicos do estilo sem precisar descobrí-los entre um emaranhado de movimentações.
Apesar da aparência vigorosa e agressiva, cultivar a força interior, o chi, é fundamental para realizar todo o potencial do XING YI .
O objetivo do lutador de XING YI  é alcançar seu adversário rapidamente e atacar vigorosamente com um único golpe- uma imagem em que a analogia da lança de guerra se torna útil. Para conseguir esse propósito, o corpo deve agir como uma unidade integrada e o chi ser intensamente concentrado.
Eficiência e economia de movimentos são as qualidades do praticante de XING YI e sua filosofia de luta direta prevê ataque e defesa simultâneos. As técnicas de chutes são poucas e a ênfase recai sobre a efetividade em detrimento do apelo estético. A base Santishi, ou o "Poder do Três Corpos", usa uma linha reta que vai da cabeça aos pés, passando pelo tronco, é ligada ao ramo de Li Luoneng. Um ditado comum do XING YI  diz que "as mãos não deixam o coração, os cotovelos não deixam as costelas".
Outra base comum a muitos estilos de XING YI  é o "Corpo do Dragão": semelhante à base da montanha, a cabeça fica na mesma linha que o calcanhar da perna de trás e o pé da frente perpendicular ao chão. Essa postura é a aplicação de um princípio que aumenta a potência dos golpes, mas não constitui uma forma ou técnica em si.

Punhos dos Cinco Elementos


1
Partir


Metal
Como um machado partindo.
2
Bater

Pào
Fogo
Defesa como a salva de um canhão.
3
Penetrar

Zuān
Água
Penetrando como uma fonte.
4
Cruzar

Héng
Terra
Cruzando a linha de ataque e virando.
5
Esfacelar

Bēng
Madeira
Setas seguidas no mesmo alvo.
A forma dos Cinco Elementos, conhecida como Wu XING , a mais simples expressão e fundamento básico do XING YI , é inspirada na Filosofia Tradicional Chinesa. Por sua vez, essa filosofia foi desenvolvida há dois mil anos por pensadores taoístas, que encaravam as mudanças na Natureza como uma série encadeada de mutações.
Cada uma das técnicas dos Cinco Elementos é um "elemento", simbolizado por um elemento natural: fogo, água, madeira, metal e terra. Inicialmente os praticantes aprendem os movimentos correspondentes a cada elemento em separado.
Sua forma primeira é um traçado em linha reta, que vai e vem com a movimentação de um dos elementos. Cada movimento, como tudo mais no XING YI , sintetiza um enorme volume de informação, como um holograma marcial. O movimento Metal, por exemplo, combina as técnicas e posturas do Enrolar da Seda, base do Tigre, puxar para baixo e avançar bruscamente, entre outros pontos-chave das artes marciais chinesas.
As duas formas dos Cinco Elementos são similares. Baseadas nos conceitos tradicionais, são compostas de um ciclo Criativo e outro ciclo Destrutivo. No primeiro ciclo, a energia incorporada por um determinado elemento gera a energia seguinte: madeira alimenta fogo, fogo alimenta terra, terra gera metal, metal armazena água, água alimenta madeira.
O ciclo Destrutivo é formado pela imposição de um elemento sobre o seguinte: madeira quebra terra, terra absorve água, água apaga fogo, fogo derrete metal, metal parte madeira.
Os praticantes de XING YI  usam os Cinco Elementos como um contexto interpretativo para reação e resposta a ataques. Isso é de acordo com a Teoria dos Cinco Elementos, uma fórmula genérica de combate que pressupõe três possibilidades de resultado: neutro, criativo ou destrutivo. Alunos de XING YI
O encadeamento destes ciclos não significa, por exemplo, que o movimento da madeira deve ser usado como contra-ataque para o elemento fogo, como no ciclo Criativo. É a mudança imediata e vigorosa de um movimento para outro o princípio fundamental que as formas do XING YI procuram incutir na prática, desde seu nível mais básico.
A associação dos elementos aos órgãos vitais na Filosofia e Medicina Tradicional Chinesa- os pulmões por exemplo, correspondem a metal- conduz a uma ação terapêutica nos moldes tradicionais incorporada ao XING YI.

0 comentários: