BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LEGENDA INTERNACIONAL DOS GOLPES DE TEKKEN

Legendas da Tekken-Zaibatsu

COMANDOS

As direções em letras minúsculas significam que você deve apenas dar um toque em cada uma, já em maiscula você deve segurar.

f - no controle, coloque para frente
d - direcional para baixo
u - direcional para cima
b - direcional para trás

d/f - direcional para diagonal inferior para frente
d/b - direcional para diagonal inferior para trás
u/f - direcional para diagonal superior para frente
u/b - direcional para diagonal superior para trás

qcf - quarto de circulo para frente ("hadouken") - d, d/f, f
qcb - quarto de círculo para trás - d, d/b, b
hcf - meia lua para frente - b,d/b,d,d/f,f
hcb - meia lua para trás - f,d/f,d,d/b,b

1 - Soco esquerdo (ps1e2 = Quadrado)
2 - Soco direito (ps1e2 = Triângulo)
3 - Chute esquerdo (ps1e2 = X)
4 - Chute direito (ps1e2 = Circulo)
5 - Tag (ps2 = qualquer botão superior, R1, L2, etc, e os analogicos)

============================================

NOTAÇÕES ESPECIAIS

FC - Full Crouch - seu personagem completamente abaixado
N - Joystick na posição neutra
WS - While Standing - Enquanto estiver se levantando do agachamento
WR - While Running - Enquanto estiver correndo
SS - Sidestep em qualquer direção (u, n ou d, n)
SSL - SideStep Left - Sidestep para a esquerda
SSR - SideStep Right - SideStep para a direita
[ ] - Comando opcional
, - (é, a virgula mesmo) seguido por
~ - imediatamente após (3~4, aperte chute esquerdo e rapidamente chute direito)
+ - ao mesmo tempo (1+2 - 1 e 2 apertados ao mesmo tempo)
_ - ou (1_2 - ou você aperta o 1 (soco esquerdo), ou aperta o 2(soco direito))
< - comando atrasável (1<2 - 1, você pode esperar um pouco e apertar o 2)
= - próximo na sequência
° - aperte e segure o botão
: - requer uma precisão de Just Frame (movimentos executados com grande precisão, em momentos específicos. 1 frame = 1/60 de segundo)

============================================

Posições no chão

PLD - Play Dead position - Face para cima e pés distantes do oponente
KND - Knockdown position - Face para cima, e pés próximos ao oponente
SLD - Slide position - Face para baixo e pés distantes
FCD - Facedown Position - Face para baixo e pés próximos

CH - Counter Hit
Níveis dos golpes (Hit Ranges)

l - o golpe pega "low" (em baixo, defesa para este golpe é d/b)
m - acerta "mid" (no meio, a defesa para este tipo de golpe é para trás)
h - acerta "high" (alto, a defesa para este tipo de golpe é para trás, e você pode se abaixar para que ele não acerte)
Se com letras maiusculas, o golpe também acerta oponentes no chão (por exemplo L - acerta em baixo e acerta oponentes no chão)
Sm - Special Mid - golpe no meio, mas pode ser defendido tanto com 'd/b' quanto com 'b'.
! - Indefensável
- Indefensável que pode ser agachado
[!] - Indefensável que acerta oponentes no chão
Convenções para combos

cc - crouch cancel - cancelamento para você se levantar rapidamente enquanto abaixado - coloque para cima ou f,f
CD, cd - crouch dash - f,N,d,d/f (normalmente, o movimento é quase um Dragonpunch, só que com o neutro após o frente)
iWS - Instant While Standing - Voce pode executar golpes se levantando instantaneamente com d,d/b,N_d,d/f,N (normalmente)
WGF - Wind God Fist - f,N,d,d/f+2
EWGF - Electric Wind God Fist - f,N,d~d/f+2 - o d/f e o 2 devem ser pressionados quase que ao mesmo tempo
TGF - Thunder God Fist - f,N,d,d/f+1
big - o combo só pega nos personagens grandões
( ) - Golpe que não pega - este golpe não vai pegar, mas é necessário para o próximo golpe que se suceder no combo pegue.
!w - Wall hit - acerte seu inimigo contra uma parede. (T4 e T5)
WD - Wave Dash - vários crouch dashes (mais de 3) feitos em sequência. Normalmente o comando é f,N,d,d/f,f,N,d/df, etc.
LD - Light Dash - um Wave Dash feito de forma extraordinariamente rápida. Creio que aqui se enquadram mais de 8 CDs por segundo de jogo. Possui auto-low-parry.


============================================


Stances
Abreviaturas das posições que os lutadores assumem no combate e que só assim soltam golpes específicos

Characters Stances

BDS - bad stomach - |Dr. Bosconovitch
FB - |fall back - |Dr. Bosconovitch
EFB - |electric fall back - |Dr. Bosconovitch
EFF - |electric fall fake - |Dr. Bosconovitch
HSP - |handstand position - |Eddy Gordo
RLX - |relaxed position - |Eddy Gordo
AOP - |art of phoenix - |Ling Xiaoyu - Lei Wulong
RDS - |rain dance stance - |Ling Xiaoyu
LFF - |left foot forward - |Hwoarang
RFF - right foot forward - |Hwoarang
LFS - left flamingo stance - |Hwoarang
RFS - right flamingo stance - |Hwoarang
VTS - vale tudo stance - |Craig Marduk
DSS - dragon sign stance - |Marshall Law
DFS - dragon fake step - |Marshall Law
HMS - hit man stance - |Lee Chaolan - Violet
HBS - hunting bear stance - |Kuma - Panda
CRA - art of crane - |Lei Wulong
SNA - art of snake - |Lei Wulong
TGR - art of tiger - |Lei Wulong
DGN - art of dragon - |Lei Wulong
PAN - art of panther - |Lei Wulong
DRU - drunken master - |Lei Wulong
INS - indian sit - |Yoshimitsu
FLE - flea stance - |Yoshimitsu
DGF - dragonfly stance - |Yoshimitsu
MED - meditation - |Yoshimitsu
CES - clockwise evasive spin - |Julia Chang
KNP - kenpo step - |Feng Wei
SDW - shadow stance - |Raven
CDS - crouching demon stance - |Jin Kazama
ALB - albatross spin - |Steve Fox
DCK - ducking - |Steve Fox
SWY - sway - |Steve Fox, Paul Phoenix
LWV - left weave - |Steve Fox
RWV - right weave - |Steve Fox
FLK - flicker - |Steve Fox
PKB - (Peek a Boo) = Nova Stance lSteve Fox 

0 comentários: