BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ANNA WILLIANS BIOGRAFIA





Nome: Anna Williams
Fighting Style: Artes Assassination
País de Origem: Irlanda


Anna sofreu uma derrota embaraçosa nas mãos de sua irmã, Nina, em The King of Iron Fist Tournament 5. Anna procurou por uma oportunidade para exigir sua vingança contra Nina após a luta, porém, Nina havia sido contratado para uma operação secreta de uma entidade desconhecida e foi praticamente invisível desde então.

Guerra tomou conta do mundo, na esteira do caos provocado pela Mishima Zaibatsu. Anna pegou vento de informações secretas que ligava Nina para a Mishima Zaibatsu. Anna se juntou a elite G Corporation com a esperança de que isso pode levar ela para a irmã e uma chance de vingança.

CURIOSIDADES:
合気道 ou aiquidô (em japonês 合気道, transl. aikidō), é uma arte marcial criada no Japão na década de 1920 pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), a quem os praticantes desta arte respeitosamente chamam Ô-Sensei ("grande mestre") ou fundador (a expressão sensei quer dizer aquele que sabe). Ueshiba concebeu o aikido a partir da sua experiência com dezenas de artes marciais, sendo as principais o daito-ryu aikijujutsu, com sensei Sokaku Takeda, o kenjutsu (técnica da espada) e o jojutsu (técnica do bastão curto), sendo outro de seus mestres Onisaburo Deguchi, líder da seita Oomoto-kyo, no Japão. Seus sucessores principais no Aikido foram Kishomaru Ueshiba (1921 - 1999) e Moriteru Ueshiba (1951)
O termo aikido é composto por três caracteres kanji:
  • Ai : harmonia 合
  • Ki : energia 気
  •  : caminho 道
Em tradução livre, "caminho da harmonização das energias".
O termo pode ser achado no judô ou no kendo, ou na arte da caligrafia (shodō) ou do arranjo de flores (kadô). O termo aiki refere-se ao princípio da luta de absorver o movimento dos atacantes para controlar suas ações com o mínimo esforço. Se inspira no tao ou o todo ou o caminho, não se admitindo competição e onde o treino procura desenvolver sentimentos de fraternidade e cooperação. Baseia-se em movimentos fluidos e circulares. Além das técnicas de mãos vazias, os treinos também podem incluir armas: bokken ou bokutô (espada de madeira), (bastão curto) e tanken ou tantô (faca de madeira).
  • No combate o aikido tem por costume nunca recuar.
  • Se o adversário puxa o aikidoca, este o empura e logo o gira.
  • Se o adversário avança, o aikidoca o gira e tão logo o puxa.
  • Se especializa em torções dos membros superiores, bem como mãos e dedos, além de desequilíbrios.
Na sua teoria espiritual, parte fundamental da luta, o Aikido busca a harmonia dos seres com uma energia universal chamada Ki, comum às práticas zen e à ioga. Este termo não tem uma tradução estrita para o português, podendo denotar diversos conceitos: respiração, sopro vital, espírito, energia ou intenção (nas imagens quem está aplicando a técnica é denominado tori ou nage e quem sofre a aplicação é chamado uke).








JOGADORES DO BRASIL QUE USAM ANNA :

 


____________________________________________




0 comentários: