BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 17 de janeiro de 2010

DETALHES DO JOGO TEKKEN 6 BR

Tekken 6, primeiro jogo da franquia que é disponibilizada para consoles OUT SONY... Eu tive que ver o do PS3 e não senti diferença alguma. Ambas as versões são iguaizinhas. No momento jogo a versão X-Box 360 graças ao CD Boot que lançaram recentemente.
A versão console tem mais personagens e mais cenários que no Arcade, portanto, vamos falar do Bloodline Rebellion, versão caseira do Tekken 6, que é a mais completa.

Quando você liga o jogo e assiste a intro, já se depara com uma super-produção da Namco. Não espere menos da introdução do jogo, realmente é muito boa.
Ao entrar na tela de seleção você se depara com 40 (isso mesmo, quarenta !) personagens. Inicialmente pode soar como Tekken 5 com 6 personagens a mais. A medida que você vai jogando você percebe que não é bem assim...

Todos os personagens foram remodelados, não parecem mais bonequinhos de plástico como nos anteriores. A pele dos chars não brilha mais...

Modos de jogo:
Clássicos como Arcade, Versus, Team Battle, Survival e Practice.
Tenho que ressaltar que jogando no modo Arcade você não vê mais o final do personagem. Os finais dos personagens você só assiste jogando na Arena dentro do novo Tekken Force Mode.

Gráficos:
Espetaculares ! Agora a Namco usou e abusou do Blur, dando um efeito muito lindo para o game.
Personagens tão realistas que você por alguns momentos vai achar que controla um filme. Vai até querer conhecer a Nina pessoalmente ! Hehehehehehehehe.

Personagens:
O maior arsenal de personagens da série. Você vai sentir falta do Devil (mas tem o Devil Jin pra contrabalancear), Ogres e Jinpachi...
Jin é subchefe, Nancy é um robô gigante impossível de derrotar (mesmo que vc perca pra ele o jogo continua) e o mais chato de todos: Azazel. Esse chefe tem tudo o que você não queria em um chefe de Tekken. Ele possui uma defesa indetectável (você não sabe quando ele tá aberto pra combos). Quando você ataca, uma barreira invisível vai defendê-lo e logo em seguida você vai tomar um golpe que te manda MUUUUUITO longe.
Não tem uma fórmula pra vencer Azazel, ele é muito chato e na primeira vez que você jogar, vai usar de 5 a 10 continues pra vencê-lo. Dificilmente você ganha de primeira dele...
Pior parte vem agora... esse mestre possui 2 versões... a primeira é a versão azul que vem normalmente e a segunda vem aleatoriamente... ele vem dourado, com mais golpes, mais apelão e mais difícil. O bom que vencendo a versão dourada você ganha 2 milhões de Battle Points pra comprar itens pra personalizar os personagens.

Modo de personalização de personagens:
Aqui você compra itens (muito caros, diga-se de passagem) pra personalizar os chars do jogo.
Nos modos de jogo normais os acessórios não possuem nenhum efeito especial, exceto enfeitar os personagens...
No Tekken Force Mode esses acessórios possuem efeitos que ajudam (ou atrapalham) pra você jogar lá, como Elemental Damage: Thunder, Ice ou Fire. Thunder paraliza os oponentes por um instante, deixado ele aberto pra espancar. Ice congela por cerca de 2~3 segundos, espanque também... E o mais inútil é o Fire, que apenas causa um dano maior.
Existem acessórios que aumentam Life, aumentam Ataque, Defesa, aumentam a chance de você ganhar Battle Points no final das missões, etc.

Explicação rápida sobre o novo Tekken Force Mode:
Nesse modo, você tem que jogar diversar missões "naquele" estilo... difícil até você pegar a manha do modo.
O que tem de diferente nesse modo ?
Você começa com apenas 1 personagem (Lars Andersen) e quando você for avançando nesse modo vai abrindo outros pra jogar com eles.
Agora você possui uma partner pra te ajudar, a Alisa. Ela ajuda mesmo !!! A medida que você for passando as missões a AI (inteligência artificial) dela ganha um nível e ela passa a ser mais útil ainda.
O maior vilão desse modo é a câmera. Ela sempre muda na hora que você não quer, te atrapalha a maioria das vezes e você não tem controle sobre ela.
Cada missão possui um chefe, que é um dos personagens do jogo. Algumas missões você enfrenta 2... Ao terminar a missão, você abre o personagem que você acabou de derrotar pra usá-lo nesse modo e abre ele na Arena também.
Arena é o Arcade Mode original, onde você joga através de 6 estágios, enfrenta o mestre Azazel e vê o final do seu personagem. SOMENTE NESSE MODO VOCÊ VÊ O FINAL DOS PERSONAGENS !
Jogando nesse modo você pode encontrar baús com alguns acessórios que você não terá que comprar (pelo menos isso...)

Novos personagens:
Lars Andersen

Ele é muito parecido com o Yusei do 5DS ! O cabelo e voz são iguais ! Ele é o cúmulo da apelação, possui golpes extremamente rápidos, combos velozes demais e quando você enfrenta ele no Arcade Mode, você vai levar um couro... pq a CPU apela muito com ele.

Miguel

Ele aparenta ser espanhol, usa roupa parecida com aquelas que os toreadores usam. Muito lento (muito lento mesmo) mas possui golpes muito fortes e que tiram muito Life. Não gostei de jogar com ele, particularmente.

Bob

Gordinho safado ! Desvia de uma bala na introdução e regaça 6 bandidos armados sozinho ! Ele ao contrário dos outros gordinhos dos outros jogos, ele é rápido, possui ótimos golpes e combos extremamente eficazes. Gostei dele, um ótimo char pra se usar.

Leo

Até agora não sei se é homem ou mulher. A roupa lembra um pouco a do Alfred do Real Bout Fatal Fury... outros o comparam com Rock Howard... Eu não gostei dele, a jogabilidade dele é difícil e apesar de rápido, os combos dele não tiram muito Life.

Alisa Brosconovitch

Protótipo do Doctor Brosconovitch. Ela inicialmente é uma garotinha meiga, educada e tal... quando você joga com ela perde a impressão rapidinho. Ela simplesmente vira um EVA quando executa golpes, voa com jatos nas costas, dá golpes que ela perde os braços, arranca a própria cabeça, troca as mãos por moto serras, enfim... Na minha opinião ela é uma personagem extremamente desbalançeada, apelativa e não deveria ter sido colocada no jogo como personagem inicial... FAIL da Namco.

Zafina

"Olha a gostosinha mano !"... KKKK. O caos começa através dela, já que ela é uma guardiã da tumba do chefe Azazel e ela simplesmente deixa o bicho escapar ! Ela é meio esquisita, possui 4 estilos de luta, faz combos alterando os estilos, fácil jogabilidade, muito rápida, golpes imprevisíveis, combos eficazes onde a maioria deles começam com golpes fracos sendo de difícil escape depois do primeiro soco. Eu adorei jogar com ela, gostei muito. O Lars foi o primeiro personagem que eu aprendi a usar, depois foi ela. Só que a Zafina aqui é muito mais apelativa que o Lars ! Logo eu vou postar um gameplay meu jogando com ela pra vcs conferirem.

Nancy-MIS47


Azazel


Pontos fortes do jogo:
- Muitos personagens
- Personagens antigos mantiveram seus combos e golpes, além de receber novas adições
- Gráficos espetaculares, o Blur no jogo deixa as animações mais suaves. É muito raro você ver alguma quebra de gráfico, caprichado.
- Personagens remodelados.
- Cenários multi-plataforma... uma hora você começa num cenário e depois termina em outro. Alguns ainda possuem ovelhas ou porcos que deixa o jogo mais engraçado, pois se você acertar um golpe no porco ou na ovelha, ele sai voando e gritando... Outros possuem uma chuva de fogo muito realista, outro a parece do cenário começa a cair...
- Sistema de combos melhorados, pois agora todos os personagens possuem combos e golpes que levantam o oponente caído, permitindo um novo combo.
- Jogo desafiador, a dificuldade é perfeita e te dá condições de evoluir como no Tekken 5
- Novo modo Rage, quando seu personagem está com pouco Life, ele entra em modo Rage, com uma aura vermelha em volta. Seu ataque e defesa aumenta consideravelmente, velocidade aumenta um pouco.

Pontos fracos do jogo:
- Não há personagens secretos, exceto o robô que você vai perder no sexto estágio (Extra Stage) e o chefe Azazel que NÃO são selecionáveis. O robô Nancy você chega a jogar com ele no Tekken Force Mode em apenas 1 missão.
- Não tem final no modo Arcade, o que te obriga a jogar o Tekken Force caso queira ver o final dos chars.
- Acessórios caros demais (uma aura custa 10 milhões, sendo que se vc tiver a sorte de enfrentar o Gold Azazel vc ganha 2 milhões, coisa que é muito rara. Detalhe, existem cerca de 12 auras pra cada char pra vc comprar). O que te obriga também a jogar o Tekken Force caso não queira lutar nos outros modos pra poder comprar...
- Novos personagens desbalanceados: 2 ultra apelões, 2 muito bons e 2 péssimos.
- Câmera vilã do Tekken Force Mode. Muda bem na hora que você está em vantagem.
- Sua partner morre direto no Tekken Force inicialmente...
- Péssimo sistema de Lock no Tekken Force. Quando tem 12 oponentes em cima de você a última coisa que você vai lembrar é do Lock...
- Wall Hits muito difíceis de escapar. Se a CPU te fechar no canto, até largue o controle. Com MUITA sorte você escapa. Se você fechar a CPU no canto ela VAI escapar.
- Poucos cenários, apenas 14 se você habilitar os 2 secretos...
- Efeito da água em alguns cenários é ridículo, a água não é "viva" como nos anteriores.
- Vozes dos personagens muito baixas nas Win Screens e nas Cut Scenes. Você só entende o que eles falam quando você coloca legendas.
- Help Messages com letras miúdas, dificilmente você vai conseguir ler alguma coisa no jogo...

Stages:
O melhor stage com a melhor música: Anger of The Earth


Cemetery


Fallen Collony


Fiesta del Tomate (Stage do Miguel)


Hidden Retreat (um dos Stages secretos do jogo, a música é um sarro !)


Impressões gerais:
Eu particularmente adorei o jogo. É desafiador pra players antigos e é chamativo para os novos. Gera horas e horas incansáveis de diversão e muita porrada. Oferece desafio tanto pros novatos quanto pros Hardcores.
A música do jogo é tão perfeita que você vai procurar a Soundtrack em algum lugar.
Os personagens são extremamente carismáticos. Gráficos lindos.
A jogabilidade ficou mais macia, não é "travada" como nos jogos anteriores.
Eu poderia ficar o dia inteiro falando do Tekken 6 aqui, mas vou deixar pra vocês terem suas próprias impressões quando colocarem as mãos nessa obra de arte da Namco.


Screenshots do jogo:
















COMPARAÇÕES:


0 comentários: