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quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DICIONÁRIO DO COMMAND LIST

NO SITE OFICIAL A LISTA DE GOLPES SEGUE UM PADRÃO DE COMMANDOS COM SIGLAS AMERICANAS, PARA ENTENDER OS GOLPES É NECESSÁRIO CONHECER TODOS ELES:




Legenda dos comandos:

Letras minúsculas = pressionar o botão indicado / direção
Letras maiúsculas = segurando o botão indicado / direção




F = FORWARD ( FRENTE )
D = DOWN ( BAIXO )
U = UP ( CIMA )
B = BACK ( TRÁS )
D/F = ( DIAGONAL FRONTAL PRA BAIXO ) OU JOGAR ATAQUES BAIXOS PRO LADO

D/B = ( DIAGONAL TRASEIRO PRA BAIXO ) OU DEFENDER ABAIXADO
U/F ( DIAGONAL FRONTAL PRA CIMA ) OU PULAR PRA FRENTE
U/B ( DIAGONAL TRASEIRO PRA CIMA ) OU PULAR PRA TRÁS

EXEMPLO:  UM SHORYUKEN DO KAZUYA CONHECIDO COMO GOD FIST:
F,D,F/D + 2 OU SEJA: FRENTE, BAIXO, DIAGONAL COM SOCO DIREITO


Quarter Circle é basicamente um movimento Hadouken ( c ) no controle

Half Circle é basicamente um movimento de 180º ( meia lua ) no controle

QCF = Quarter Circle p/ frente (d,d/f,f)
QCB = Quarter Circle p/ trás (d,d/b,b)
QCU = Quarter Circle p/ cima (b,u/b,u)
QCD = Quarter Circle p/ baixo (b,d/b,d)

HCF = Half Circle p/ Frente (b,d/b,d,d/f,f)
HCB = Half Circle p/ Trás (f,d/f,d,d/b,b)


1 = LP = left punch ( soco esquerdo ) " quadrado "
2 = RP = right punch ( soco direito ) " triângulo "
3 = LK = left kick ( chute esquerdo ) " x "
4 = RK = right kick ( soco direito ) " bola "
N = retornar o controle a posição neutra
+ = uni dois comandos demonstrando que eles tem que ser usados simultâneamente
exemplo: (1+3) siginifica apertar soco echute esquerdo juntos que no tekken é o comando de agarrão )


COMANDOS DE BOTÃO:
1+3 = ( QUADRADO + XIS ) DUPLA DA ESQUERDA JUNTOS

1+2 = ( QUADRADO + TRIÂNGULO ) 2 SOCOS JUNTOS
2+4 ( TRIÂNGULO + CÍRCULO ) DUPLA DA ESQUERDA JUNTOS
3+4 = ( XIS + CÍRCULO ) 2 CHUTES JUNTOS

/ = pressionando os botões simultaneamente diagonal, exemplos: d/f, d/b.
WS = em pé
WR = correndo
CH = Counter Hit ( golpe que pega na reação  e atordoa )
DASH = tocar e / ou mantendo o joystick / pad duas vezes para a frente f,f.
B! = Bound Status ( quando o inimigo cai violentamente de costas com as pernas pra cima
W! = Wall ( parede )
FC = Forces Crouch/Full Crouch (abaixando )
~ = Pressione o proximo botão imediatamente após.
_ = Or " ou "
, = seguido por
> = entrada atrasada ( golpe q se pode atrasar a o acerto ) (Bruce's b+1,2,1 seria b+1>2>1)
bigs = só funciona em personagens grandes
SS = esquivando
SSR = esquivar para direita
SSL = esquivar para direita
SW = andando
KND = caído
CH = Counter Hit
JF or : = Apenas o quadro, o que significa uma ação que requer muito rigoroso / hora precisa, exemplo Paul's f,f+2:1 and Paul's Demolition Man: d+4,2,1+2 and Hwoarang's JFSR (Just Frame Sky Rocket): f,n~d/f+4.

NC = Natural Combo significa que se acertar primeira parte de uma seqüência de hits, o próximo seguimento é garantido.
NCc = Natural Combo Counter significa que se a primeira parte de uma seqüência de hits acertar um counter hit o próximo seguimento é garantido.

JS = Juggle starter, um movimento que inicia e começa um malabarismo possível.
Spike" = movimento durante um malabarismo que lança o adversário para o chão deixando o adversário por perto. Exemplo: Bruce d / f +1,2 _d 2 durante um juggle.

"esmagar" = Um movimento que tem prioridade sobre outro movimento devido ao seu sucesso (alto, médio, baixo) propriedades. Eg. U Bryan / f 4 vai mais movimentos que atingiu baixa, como; Kazuya d / b +4. Assim, u Bryan / f 4 esmaga baixos.

"guarda imprecisa" = guarda imprecisa está alternando de um bloco de alta para um bloco de baixo, a fim de maximizar suas chances de bloquear uma sequência.

Hit-confirm (poder) = Quando o primeiro hit (a maioria) de uma seqüência, como Kazuya 1,1,2, é pressionado, você pode "esperar" para ver se ele vai bater ou não. Se acertar, você pode rapidamente aperte o botão próximo de terminar a seqüência. Então, você gostaria de acertar: 1, esperar para ver se atinge e se faz, o resto da cadeia (1,2). Se for bloqueado ou não esbarrar, no entanto, não fazer nada e ficar seguro. É extremamente útil.

Grounded positions ( posições deitado )

FDFA: Face Down Feet Away ( de bruços, cabeça para o oponente )
FUFA: Face Up Feet Away   ( de barriga pra cima, cabeça para o oponente )
FDFT: Face Down Towards ( de bruços, pernas para o oponente )
FUFT: Face Up Feet Towards( de barriga para cima, pernas para o oponente )


_ = "OU"  EXEMPLO D/F_D/B = DIAGONAL FRENTE OU DIAGONAL TRÁS

= APÓS NÚMEROS INDICA QUE O COMBO TEM ESSA VARIANTE OU O AGARRÃO CONTINUA COM ESSA FINALIZAÇÃO....

EXEMPLOS : 1,2,1,1 
= 3,3,3,
=4,1,2


O COMBO 1,2,1,1, PODE SER COMPLETADO COM UMA DAS VARIANTES APÓS O SINAL DE IGUAL.



EXEMPLO : GOLPE DO KING QUE RODA PELAS PERNAS :
F, HCF + 1 ( FRENTE,TRÁS,DIAGONAL BAIXO TRAZEIRO,BAIXO,DIAGONAL BAIXO FRONTAL, FRENTE + SOCO ESQUERDO )OU SEJA FRENTE , MEIA LUA PRA FRENTE E QUADRADO.


NONE = O AGARRÃO NÃO SOLTA
[~B] CANCELA ESPECIAL SEGURANDO PRA TRÁS
[~F] SE RECUPERA DE COUNTER SEGURANDO PRA FRENTE

! = SEM DEFESA

STANCE = GOLPE FEITO DURANTE UM  DETERMINADO ESTILO DE LUTA...  EXEMPLOS: LEI COM ESTILO GARÇA, BAEK NO ESTILO FLAMINGO, XIAOYU NO ESTILO DA FÊNIX...

 
ESPERO TER SIDO ÚTIL!!

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