BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BAEK DOO SAN BIOGRAFIA




Nome: Baek Doo San
Estilo de luta: Tae Kwon Do Songahm
País de Origem: Coréia


Baek se juntou a The King of Iron Fist Tournament 5, juntamente com seu aprendiz, Hwoarang. Depois soube que seu aluno tinha sido gravemente ferido por seu rival - Jin Kazama - Baek se retirou do torneio e correu para o hospital. Medidas de emergência foram tomadas e a vida de Hwoarang foi salva, mas ele estava inconsciente.

Baek foi forjado com a culpa que ele não tinha conseguido preparar Hwoarang para seu encontro com Jin. Hwoarang acordou três dias depois, e quando ele aprendeu sobre os acontecimentos que se passaram, forçou-se para fora da cama e começou a implorar seu mentor para treiná-lo e torná-lo mais forte. Ele implorou a seu mestre com essa humildade que Baek, sentindo a intensidade da vontade de Hwoarang, dedicou-se inteiramente ao desenvolvimento das habilidades do aluno.

Depois eles voltaram para a Coreia, Baek e Hwoarang envolvidos no regime de treinamento mais extremo que já havia projetado. Mishima Zaibatsu anunciou The King of Iron Fist Tournament 6, Baek treinando a si mesmo e Hwoarang para a batalha que se seguiu.

CURIOSIDADES: 
O estilo Songahm de Taekwondo, é uma arte marcial criada pelo Grão-Mestre Haeng Ung Lee em 1983[1]. Haeng Ung Lee aprendeu Taekwondo na International Taekwondo Federation (ITF) e criou as suas próprias fórmulas, ou pumsaes, que são conjuntos estabelecidos de movimentos numa luta contra um oponente imaginário. As técnicas utilizadas pelos praticantes são um pouco diferentes do estilo olímpico de Taekwondo, no entanto as regras são parecidas, podendo chutar o tórax e o rosto, mas não podendo socar este último.
O estilo Songahm diferencia-se de outros estilos por incorporar treinamentos mais amplos, como defesa pessoal, armas, rupturas de madeira e programas especiais de acordo com cada praticante[2]. Nas aulas, para além da luta competitiva, há treinos de defesa pessoal, projecções, torções e imobilizações. Para os cintos pretos, existe ainda a possibilidade de complemento dos conhecimentos com a aprendizagem do manuseamento de armas orientais. Dentre as armas treinadas no estilo, podem-se citar a Katana, Nunchaku, Bastão (Longo ou Curto), Tonfa (o popular cassetete), Facas, Kamas, entre outras.
Existe o intuito de não limitar as técnicas somente às que são permitidas nas competições, formando um artista marcial mais completo.



MAIORES INFORMAÇÕES: CLIQUE AQUI 











JOGADORES DO BRASIL QUE USAM BAEK:








0 comentários: