BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DOWNLOAD TEKKEN 6 PSP


Tekken 6 USA – PSP

Descrição: O game conta com os modos Arcade, Story, Challenge e Practice, além da opção multiplayer via rede sem fio. O gamer terá a oportunidade de conferir uma tela de “galeria”, na qual estarão presentes filmes e trabalhos de arte desbloqueáveis.

Arcade

Oferece a chance de escolher diretamente um dos 40 personagens disponíveis e partir para uma série de lutas. O número aproximado de cenários é 18, sendo que muitos contam com a presença de paredes e superfícies destrutíveis. A progressão nas lutas até os grandes chefes será simplesmente arrepiante.

Story

É a peça central do game, fazendo com que o jogador descubra mais sobre os lutadores e o famoso campeonato conhecido como Iron Fist. É claro que neste modo muitos itens são, aos poucos, desbloqueados na galeria de extras. A história é convincente e cativa fortemente os fãs da série.

Challenge

Oferece três grandes propostas ao jogador: desafios por tempo, Survival (sobrevivência) e Gold Rush.

Practice

Oferece formas de treinamento com os variados golpes dos lutadores.

Por fim, há a possibilidade de combater contra outro gamer através da conexão ad hoc com outro console. É triste afirmar que não há embates via modo infraestrutura, mas os cenários extras e a troca de informações com amigos próximos tentam superar essa falha.

A versão de Tekken 6 para PSP, apresenta qualidade técnica e visuais recheados de detalhes exibidos com beleza e vivacidade.

Dados do Game:
Nome: Tekken 6
Fabricante: Namco
Estilo: Luta
Sistema Operacional: PSP
Ano de Lançamento: 2009
Trailer:

Dados do Arquivo
Tamanho: 700 MB
Formato: ISO
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1CD
Idioma: Inglês

Download:  
http://www.megaupload.com/?d=YKG1F9W1



O PSP está se destacando mais uma vez como o melhor portátil quando se trata de jogos de luta, trazendo mais um jogo de peso. A Namco é consagrada por pensar hoje em dia nos donos de consoles portáteis, presenteando o PSP com versões dos seus jogos de luta de mais famosos. A bola da vez agora é Tekken 6.
De fato a Namco fez um belíssimo trabalho na versão de Tekken 6 do PSP. Fiz uma análise profunda do game e gostaria de compartilhar com todos o meu veredito para este game.
Alguns dizem que Street Fighter IV não é jogo para ser portado em sistemas inferiores pela suprema qualidade gráfica, dentre outros argumentos que não são tão coerentes assim. Bem, a Namco mostrou mais uma vez que um jogo pode ser portado com perfeição para sistemas inferiores, contrariando muitos que acham a façanha meio impossível, dependendo do caso.

Jogo no XMB
Tekken 6 no XMB do PSP
A Namco é famosa por fazer conversões maravilhosas de seus jogos de arcade. Lembro-me das versões de mais antigas de Tekken pro Playstation One, que eram melhores que as versões arcades num geral, pelas muitas adições que continham, músicas arranjadas o cuidado de não comprometer o feeling que o jogos costumavam passar nos arcades.
Seguindo os moldes de Tekken Dark Resurrection, também para PSP, Tekken 6 traz um port perfeito em jogabilidade, com comandos fluentes e animações fiéis às versões arcade e consoles. A Namco se preocupou em deixar o jogo o mais fiel possível, e conseguiu, como sempre.
Miguel - Momento trágico
Momento trágico na vida de Miguel
Sendo os gráficos um pouco inferiores e com poucos modos comparado às versões X-Box 360 e Playstation 3, a versão de Tekken 6 de PSP impressiona por trazer ao portátil todos os 41 personagens, sem perda alguma de golpes ou animações [dos personagens]. Era exatamente isso que os aficcionados por jogos de luta procuravam nessa versão portátil de Tekken 6.
Raven fazendo sua aparição na CG de entrada
Raven segurando uma... Materia de FFVII?
Tekken 6 ainda consegue impressionar com sua qualidade gráfica no PSP, mostrando-se um dos jogos mais bonitos já feitos pro portátil da Sony. É perceptível o esforço da Namco em utilizar todo o potencial do portátil.
Mesmo que com perdas, todos os cenários estão presentes na versão portátil de Tekken 6, como as belas músicas, vozes, efeitos sonoros, a opção de customização de personagens, interação dos mesmos com os cenários, etc.
Cenário City After Dark
O lindo e estranho City After Dark stage

Como o PSP é limitado perante aos poderosos PS3 e X360, nem tudo são flores. Os cenários são menos animados e vazios, existem poucos modos de gameplay e as opções de customização são limitadas. O acervo do modo Customize da versão PS3 ou X360 é bem maior.
Um item que me impressionei por não estar presente na versão PSP de Tekken 6 é o replay. Sim, infelizmente, a versão portátil de Tekken 6 não possui os famosos e clássicos replays, se assemelhando um pouco com Tekken Tag Tournament, que só mostrava o momento do personagem sendo derrotado. Na versão de PSP, são totalmente ausentes os replays. Quando a batalha acaba, já aparece direto o personagem se levantando para o próximo round.
Kazuya
Kazuya é o "herói" do mundo em Tekken 6

A ausência do modo Scenario Campaign (antigo Tekken Force ou modo aventura) é uma perda para alguns e não faz falta para outros (creio que para a maioria). Para quem joga pra competir, a falta desse modo na versão portátil foi até um ponto positivo.

Modos

A GameSpot, apesar da nota considerada alta pro game, defendeu a hipótese de que o jogo “perde” por carecer de opções. Discordando, creio que haja mais que o necessário para se treinar. Se tem o necessário para quem é hardcore no game. Vai direto ao ponto.

São essas as opções disponíveis no jogo
Eles são poucos comparados com as versões PS3/X360. De qualquer forma, os modos mais importantes estão presentes:
Arcade Mode
Modo clássico de Tekken, que se enfrenta 9 adversários, lembrando muito os arcades. Também existe o bônus stage, que é o robô Nancy-MI847J.
Como o modo é fiel aos arcades, não existem os finais em CG nesse modo depois de derrotar Azazel, o boss do game. Somente os créditos finais (ou staffroll).
Story Mode
Neste modo, se enfrenta 4 oponentes que tem alguma ligação com a história do personagem que foi selecionado. Muito legal da parte da Namco, porque enfrentar 9 oponentes com cada personagem para terminar poderia ser tediante, já que o jogo possui um leque imenso de personagens selecionáveis.
Este também é o modo onde pode ser visto o prólogo -- ou um resumo do acontecimento recente na história do personagem escolhido -- e os finais em CG. Terminando com algum personagem, o prólogo e o final do personagem escolhido serão catalogados no Gallery Mode.


Prólogo da Nina, funcionária de Jin Kazama
Ghost Battle
Ghosts são “oponentes virtuais” que você enfrenta no game. O modo simula jogadores reais, como se o player estivesse jogando com outra pessoa. Existem dezenas de Ghosts, dos mais variados rankings e apelidos.
No Ghost Battle, se enfrenta Ghosts que vem já com o jogo ou aqueles que importamos de PSP de amigos.
Seleção de Ghosts
Escolha qual Ghost enfrentar
Como nos outros modos, no Ghost Battle também é possível evoluir o seu “ranking”. Para ser mais preciso, Ghost Battle é o local mais ideal para evoluir o ranking. Evoluir o ranking seria como evoluir o “level” do seu personagem, mas sem deixá-lo mais forte.
O nível máximo do ranking é entitulado Tekken God; é obtido depois de jogar e ganhar muitas e incansáveis partidas e ter poucas derrotas. Ter um ranking alto beneficia ter muitas vitórias, status máximo de um personagem e ganhos em dinheiro, principalmente.
Challenge Battle
Challenge Battle possui modos onde a evolução de ranking não é válida.
Aqui, temos os submodos Time Attack, Survival e Gold Rush. Os dois primeiros modos são muito conhecidos pelos jogadores. São básicos, sem nenhuma diferença ou adição num geral.
Já o Gold Rush, é um modo que serve para ganhar dinheiro acertando o oponente com golpes variados durante a luta. Se é acertado o mesmo golpe continuamente, o dinheiro ganho é mínimo.

Gold Rush - Tela de resultados da última luta
Quando os golpes da CPU acertam, se perde dinheiro. A dica é usar golpes diferentes nos 30 segundos restantes, até a luta acabar. Tomar dano significa perder o dobro (ou mais) do que foi ganho em um golpe acertado pelo jogador.
Embora esse modo seja próprio para ganhar dinheiro, ainda sim o Ghost Battle mostra-se mais eficiente para este intuito.
No Ghost Battle, é possível algumas vezes o player ser premiado com a roleta que pode multiplicar o valor que foi concedido depois da vitória, e, também, pelos bônus randômicos durante as partidas.
Quando se sobe de ranking no Ghost Battle, é ganho uma quantidade legal de dinheiro, dependendo do ranking conquistado.
Fui premiado com a bolada de 7 milhões quando alcancei o ranking de Conqueror. Quando atinge-se o ranking máximo (Tekken God), o prêmio é de 20 milhões.
Network
Aqui, temos dois submodos: O Battle Lobby e o Data Exchange.


A música aqui lembra a do King em Tekken 3
O Battle Lobby é uma sala onde é possível encontrar os jogadores próximos que possuem PSP para que possam jogar contra via Ad-Hoc.
Infelizmente, o PSP não tem modo online. Alguns dizem que isso iria comprometer a jogabilidade de Tekken, que é muito precisa.
Realmente, Tekken não possui buffer de execução dos golpes, dificultando muito se houver algo que comprometa a jogabilidade.
O máximo que temos em Tekken 6 PSP para contras é jogar entre duas pessoas próximas, cada uma possuindo seu PSP.
Tekken 6 de PSP também não possui a opção que existia no Tekken Dark Resurrection, em que se podia compartilhar o jogo com um amigo, caso ele não possuísse. Ambos precisam ter o jogo agora. Foi uma perda nesta atualização.
O Data Exchange serve para enviar e receber Ghosts. Infelizmente, o Data Exchange só troca dados via Ad-Hoc. Nada de internet. É grande a falta de um modo de Data Exchange online, para que fosse possível adquirir Ghosts de pessoas de longe, add-ons, wallpapers para o XMB e etc.
Tekken Dark Resurrection possui a mesma opção de Data Exchange; com a diferença de funcionar também pela internet. Essa é a outra perda que o game sofreu, comparado com o Dark Resurrection.
O jogo, no geral, não tem nenhum suporte online.
Practice
Muito completo, o Practice de Tekken 6 de PSP tem tudo que existe no modo treino das versões PS3/X360. Para quem quiser aprender a jogar Tekken 6, o Practice vai ajudar bastante por ser vasto de opções.
Menu do Modo Practice
Tudo que é preciso para treinar e mais
Ele é composto pelo velho Command List indo até os Sample Combos e o Hit Analysis; sendo este último muito útil, porque ele mostra quanto tempo um golpe leva para terminar até que se possa ter controle do personagem novamente.

Profile
Este modo possui as seguintes opções: Player Settings, Records e Ghost List. Por fim, existe também a opção Customize.
As 3 primeiras opções são auto-explanatórias. Player Settings, ou configurações gerais do player, como mudar o nome e etc.; Records traz um relatório de tudo que foi efetuado no game até o presente momento e Ghost List são os Ghosts importados de outros PSPs.
O modo Customize é, sem dúvidas, um dos mais divertidos do game. Mesmo sendo muito limitado se comparado às versões PS3 e X360, é possível deixar qualquer personagem com uma cara totalmente nova, utilizando as customizações disponíveis para a versão PSP.
Paul fazendo cosplay de Ryo
Seria este Paul ou Ryo Sakazaki?
Existem variados tipos de roupas: das mais exóticas até as mais agressivas, como também um robusto sistema para se customizar os cabelos, efeitos de Rage, armas, auras e etc.
Existe a galeria de acessórios para o rosto, por exemplo, no qual os óculos disponíveis podem ser associados em todos os personagens. Existem adições exclusivas às galerias padronizadas, dependendo do personagem selecionado.
Se o personagem for escolhido com algum dos botões de soco, virá um acervo diferente daquele que viria caso selecionado com os botões de chute. Em síntese, seria como existir customização diferente para o personagem verdadeiro e para o falso (naquele modo informal de se dizer, vindo de Street Fighter), dando maiores opções para deixar o personagem com a “cara” do jogador.
Opções de Customização
Opções disponíveis para a customização
Gallery
Gallery traz as opções Movie Theater e Prologue: Galeria de intros e finais (CGs em geral) e prólogos dos personagens, respectivamente.
Options
Options trazem opções auto-explicativas: Game Options, Sound Options, Control Setup, Save/Load e Install.
A opção Install copia o jogo pro memory stick do PSP, fazendo o jogo carregar muito mais rápido que o normal. A versão portátil possui loadings muito mais rápidos que as versões de PS3 e X360. Chego até a achar chato o fato de ter que esperar bem mais para carregar na versão para consoles, estando eu acostumado com loadings hiper rápidos da versão para  PSP.

Gráficos

Os gráficos são de tirar o fôlego, mesmo sendo inferiores. Tekken 6 consegue tirar o máximo proveito do PSP neste quesito.

Cenário Fallen Colony na versão PSP
Os cenários estão, de fato, com muito menos detalhes. Por exemplo, o cenário Fiesta Del Tomate possui uma quantidade muito menor de pessoas torcendo.
Falando ainda do cenário Fiesta Del Tomate, as interações das pessoas em segundo plano com os lutadores estão ausentes, como aquela delas caírem depois de um impacto que elas poderiam vir a receber dos combatentes.


O cenário Fiesta Del Tomate é mais "limpo"
A Rustic Asia -- ou a fase dos porcos -- possui também muito menos detalhes gráficos. Neste mesmo cenário, o veículo que acaba batendo que aparece no início das batalhas não existe na versão PSP. A quantidade de porcos é bem limitada, também. Esse padrão de limitação foi seguido em todos os cenários.
Rustic Asia Stage
Cenário Rustic Asia e seus porcos
As animações dos cenários também foram bastante reduzidas. Elementos de segundo plano como pessoas, animais ou objetos que interagem com os lutadores (porcos, ovelhas, neve, etc) também estão com animações muito reduzidas, em menor quantidade ou não existem completamente.
Além do fato de possuírem poucos elementos animados nos cenários, eles rodam em um framerate muito menor comparado aos arcades e versões PS3 e X360. Ver os lutadores com golpes fluentes e as animações de fundo (não todas, geralmente são com pessoas e animais) com um framerate bem menor dá uma sensação de estranhesa ao game.
Steeve inconformado
É, nem tudo é perfeito
De qualquer forma, os cenários continuam muito belos e trazem uma experiência fantástica ao player. Apesar da limitação, ainda possuem muitos detalhes, efeitos de luz e texturas de alta qualidade. Tudo se encontra em alto grau de qualidade, usando todo o potencial do PSP.

Tá bom tomar sol nessa água rasa, campeão?
Continuando a falar sobre os cenários, existem praticamente todos os elementos de interatividade das versões superiores: É possível quebrar muros, o chão colidir para que seja revelado os cenários underground, dentre outros.
Auras e Rage
Electric Fountain possui muitos detalhes
Alguns efeitos de impacto foram excluídos na versão PSP, como o efeito de lens, que acentua a sensação de forte impacto, dentre alguns outros menos importantes. Os efeitos de Rage e Aura estão intactos.
Todos os 41 personagens estão presentes. Eles não perderam animações, possuem todos os golpes e isso foi o melhor que a Namco poderia fazer nesta versão.

Kazuya duelando na Manji Valley stage
Os menus são simples, mas vão ao ponto que interessa. A parte de “VS” também é muito inferior. Em vez de aparecer os personagens em 3D animados como na versão arcade, aparecem os artworks dos personagens selecionados em uma qualidade muito baixa, dando uma estranha impressão.

"VS" do PSP

Músicas e Efeitos Sonoros

Este é um ponto fortíssimo. Nada foi retirado em termos de músicas e efeitos sonoros na versão PSP deste game. Todas as músicas estão intactas, como as vozes e também efeitos sonoros de impactos, magias, armas e ossos quebrando. Destaque para a Manji Valley Theme (ou tema do cenário da neve), se consagrando como uma das músicas mais belas de Tekken até hoje.

Vale a pena escutar o tema da Manji Valley, uma das músicas mais marcantes que já apareceram na franquia.
Os efeitos sonoros trazem muito das versões antigas. Há singelas diferenças das antigas em certos efeitos sonoros, quando se quebra um osso, por exemplo. As vozes são extraordinárias, também. O que é interessante é que os personagens são fluentes em todas as línguas. Um pode falar em inglês que o outro vai responder em japonês. Simplesmente não existirão problemas para dialogar em Tekken 6.

Jogabilidade

Creio que seja o principal motivo para Tekken 6 ter saído excepcional para o portátil. A jogabilidade é extremamente fiel à versão arcade/PS3/X360. Não é sentida diferença alguma. Velocidade e controle são muito fluentes. Ótimo para quem não possui um console de última geração ou prefere o conforto de um portátil para treinar.
Como o D-Pad do PSP Phat é pior que das versões mais novas, senti uma certa dificuldade para efetuar os comandos. Já nos PSPs 2000 e 3000, os comandos saem de forma fácil e eficaz.
O maior problema de jogar no PSP são os botões. Esse problema vem desde o Playstation One. Por exemplo, para apertar o 1 e o 4 (ou o quadrado e bolinha) ao mesmo tempo, teremos que usar o controle em uma posição diferente para poder conseguir executar os comandos com esse tipo de combinação de botões sem dificuldades.

A Namco também disponibilizou junto ao game um suporte para o D-Pad do PSP, para melhorar na execução dos comandos. Infelizmente, este benefício só vem nas versões japonesas do game.

Resumindo…

Tekken 6 foi uma adição glamourosa para PSP. Belos gráficos, bom som, opções de customização e uma jogabilidade que se fez fiel. Donos de PSP que gostam de jogos de luta definitivamente são felizes com tantos jogos de luta fabulosos para o portátil.
Pai e filho guerreando
Até em portátil pai e filho tentam se matar
Parabéns, Namco.




 

0 comentários: