BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DA TEKKEN




Tekken 1
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation
Data de Lançamento:
* Arcade: 9 de dezembro, 1994
* PlayStation: JPN Março, 1995; USA Novembro, 1995; EUR Novembro, 1995
Tipo de Jogo: Luta
Número de Jogadores: Até dois jogadores


História:
Um torneio de artes marciais está próximo do final, com uma grande recompensa em dinheiro para o lutador que puder derrotar Heihachi Mishima no último round da competição. O torneio é patrocinado por um gigante grupo financeiro, o Mishima Zaibatsu. Há oito lutadores que sobraram depois de vencer duelos mortais por todo o mundo. O vencedor do torneio receberá o título de "The King of the Iron Fist" (o rei do punho de ferro). Apenas um terá a chance de enfrentar Heihachi e levar pra casa o título e a fama. O jogador pode escolher um dos oito lutadores no início do jogo, cada um têm suas razões pessoais para entrar no torneio além do prêmio em dinheiro.



Kazuya Mishima é o personagem principal. Filho biológico de Heihachi, foi jogado de um penhasco quando tinha cinco anos por seu pai tirânico. Heihachi, acreditando que seu filho era muito fraco para herdar seu conglomerado, decidiu que se ele fosse realmente forte, poderia sobreviver a queda e escalar de volta. Kazuya sobreviveu por pouco e ganhou uma cicatriz proeminente visível em seu peito. Cheio de ódio por seu pai, entrou no torneio pra executar sua vingança.

Apesar de todos os personagens jogáveis em Tekken terem seu próprio final depois de completar seu jogo, como se os eventos seguintes ocorressem caso fossem vitoriosos, isso se torna uma ligação para o Tekken seguinte, onde o personagem vitorioso fosse o único, e as sequências seguintes da história fossem baseadas no que ocorreu no final anterior deste personagem.

No caso do primeiro jogo, Kazuya foi o verdadeiro vencedor. Derrotanto todos os outros competidores, ele foi ao estágio final onde lutou e derrotou seu pai Heihachi. Em seu último ato de vingança, Kazuya derrubou o corpo inconsciente de Heihachi no mesmo penhasco que foi jogado quando criança.


Tekken 2
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation
Data de Lançamento:
* Arcade: 1995
* PlayStation: 1996
Tipo de Jogo: Luta
Número de Jogadores: Até dois jogadores


História:
O King of Iron Fist Tournament estava chegando ao fim. Uma grande bolsa de prêmios de dinheiro, que era para o lutador que poderia derrotar Heihachi Mishima na fase final, desde incentivo para os guerreiros de todas as partes do globo.



Financiado e patrocinado pela gigante grupo financeiro, a Mishima Zaibatsu, o primeiro King of Iron Fist Tournament começou com oito lutadores de todos os que tiveram saiu vitorioso de várias correspondências realizada em todo o mundo, todos reunidos por diferentes motivos, todos os que possuam as competências e poderes.

Muitas batalhas foram combatidas. Mas apenas um solitário guerreiro surgiu com o direito de impugnar Heihachi Mishima para o "King of Iron Fist". Este guerreiro era Kazuya Mishima, filho de Heihachi Mishima. Ostentando a cicatriz que lhe tinha dada pelo pai, Heihachi, ele entra em combate vicioso com ele, no passado, atingiu-o o fazendo com que ele cai-se em uma trincheira quando tinha cinco anos.

Depois de uma dura batalha que durou horas, Kazuya saiu vitorioso, utilizando o poder que lhe é concedido pela entidade sobrenatural conhecido como Devil.

Como o corpo de Heihachi ficou caido no terreno, Kazuya caiu para o seu joelho e levantou-o em seus braços. Kazuya caminhou lentamente à beira do mesmo precipício, onde seu pai havia jodado-o que era um criança. Ele observa a paisagem, e deixa o corpo de seu pai.

Dois anos se passaram. E Kazuya Mishima tornou-se lider a Mishima Zaibatsu e ainda mais com mais poder capaz chegar a todos os cantos do mundo. Logo após a aparente morte de seu pai, Kazuya desaparece nas sombras. No entanto, rumores de seu imenso poder, e um lado negro, a pouco e pouco começam a se disseminar por todo o mundo.

Dois anos após o final do primeiro King of Iron Fist Tournament , a mensagem é retransmitida da fortaleza da Mishima Zaibatsu para as agências de noticiarios de todo o mundo anunciando um segundo King of Iron Fist Tournament com um prémio de mil vezes maior que o do primeiro.

Tal como antes de seu filho, Heihachi sobreviveu, graças à sua resistência sobrenaturais. Ele foi recuado para as montanhas para meditar, a fim de reaviver e reforçar a sua capacidade de combates. Ele entra no King of Iron Fist Tournament 2 a reclamar o seu conglomerado e dispor de Kazuya de uma vez por todas. Os papéis do principal protagonista e antagonista do primeiro jogo (Kazuya e Heihachi respectivamente) foram invertidas para Tekken 2, sendo Kazuya o personagem selecionado na última fase (com excepção do próprio Kazuya). Tal como o primeiro jogo do Tekken, existe uma canônica que termina. Heihachi voa em um helicóptero com Kazuya inconsciente, no sentido de um vulcão. Heihachi joga Kazuya no vulcão e foge..


Tekken 3
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation
Data de Lançamento:
* Arcade: março de 1998
* PlayStation: JPN outubro, 1998; USA Novembro, 1998
Tipo de Jogo: Luta
Número de Jogadores: Até dois jogadores


História:
Tendo ouvido rumores de que seu pai ainda estava vivo, Kazuya organizou uma segunda edição do torneio, para fazer seu pai mostrar as caras. Jun Kazama, uma das combatentes, chegou à conclusão de que a força descomunal de Kazuya vinha do demônio "Devil". Mas não conseguiu evitar apaixonar-se por ele. E ele por ela.

Vários dias depois, o ultimo desafiante chega para enfrentar Kazuya. Como uma reprise do primeiro Tekken, pai e filho lutam em uma batalha sangrenta e disputada. Eventualmente, Heihachi sai vitorioso da batalha e ganha novamente o controle do Império Financeiro Mishima. Sem saber da presença de Devil, Heihachi atira Kazuya em um ardente vulcão.



Enquanto o corpo de Kazuya queimava, Devil aparece diante de Jun e tenta entrar dentro da alma da criança que nascia dentro dela. Em um desesperado esforço pelo futuro de seu filho, Jun derrota Devil e se retira para a pequena Yakushima para criar sozinha este seu filho com Kazuya, a quem deu o nome de Jin.

Tendo novamente ganho o controle do Império Financeiro Mishima, Heihachi começa a aumentar seus poderes. Ele embarca em uma cruzada para ganhar a confiança dos lideres do mundo botando fim a guerras e conflitos. Usando sua imensa riqueza, ele forma a Tekkenshu, uma força mercenária feita para acabar com conflitos eficientemente. Ele também demonstra grande interesse no desenvolvimento de nações, ajudando elas a montar uma agricultura para subsistência das mesmas.

Através dos esforços de Heihachi, o mundo parece estar em paz...

Quinze anos se passaram, e Jin Kazama agora tem 15 anos.

Sob ordens de Heihachi, a Tekkenshu estava escavando um sítio arqueológico na América Central, quando descobriram uma estranha forma de vida. Heihachi ordenou que a criatura fosse capturada, mas perdeu contato com a Tekkenshu apos uma mensagem de radio cortada: "...eles estão todos mortos...Toshin (o Deus da Luta)?!!..."

Depois de chegar na escavação, Heihachi encontra muitos corpos. Heihachi se entristece, mas também conclui que "o poder da misteriosa criatura pode ser a chave para meu antigo sonho dominação mundial." Para obter Toshin (Ogre), e mais futuramente, o mundo, Heihachi decide seu destino mais uma vez...

Em algumas semanas, estranhos desaparecimentos ocorrem em volta do mundo. Pessoas de almas fortes, mestres de artes marciais e de outras variadas disciplinas de luta desaparecem... Sem nenhuma pista de onde foram parar.

Jun Kazama instintivamente sente a força das trevas invadindo sua vida. Ela não tem idéia do que e, mas pressente que virou um alvo. Aceitando seu destino, ela conta a Jin tudo que sabe sobre seu assombrado passado para preparar ele para o destino que agora ela sente ser iminente. De suas instruções, uma e de que Jin procure seu avô Heihachi se qualquer coisa acontecesse com ela.

Sua intuição se provou certa em uma noite tempestuosa. Toshin veio para as montanhas trazendo um vento congelante com ele. "Corra!" gritou Jun, mas Jin escolheu lutar com Toshin mesmo contra os pedidos de sua mãe e cai inconsciente. Quando Jin acordou, sua casa e tudo em volta estava queimando no chão. Procurando freneticamente por sua mãe, ele não a encontrou. Jun morreu pelas mãos de Toshin. Seguindo as instruções dela, Jin vai atrás de Heihachi e pede para ser treinado para poder ter sua vingança. Heihachi, ouvindo a historia de Jin, se convence de que Toshin esta atrás das almas de poderosos guerreiros. Para atrair Toshin, Heihachi decide organizar o Torneio do Rei do Punho de Ferro 3.



Quatro anos depois, no aniversario de 19 anos de Jin Kazama, as cortinas se abrem para o Torneio do Rei do Punho de Ferro 3...


Tekken 4
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation 2
Data de Lançamento:
* Arcade: Julho, 2001
* PlayStation: JPN 28 de Março, 2002; USA 23 de Setembro, 2002; EUR 13 de Setembro, 2002
Tipo de Jogo: Luta
Número de Jogadores: Até dois jogadores


História:
Há dois anos atrás, Heihachi falhou ao capturar o Ogre. Sem querer desistir, Heihachi ordenou que seus investigadores busquem amostras do sangue, tecido da pele e fragmentos que restassem do Ogre (ou do True Ogre que é a sua verdadeira forma) para começar as suas experiências genéticas. A meta de Heihachi era criar uma nova forma de vida poderosa como o Ogre era. Entretanto, a sua pesquisa acabou sendo mal sucedida. Então, Heihachi ordenou uma invasão com a Tekken Force. Os soldados da Tekken Force se infiltram na G Corporation.

A missão ocorreu normalmente e a mensagem foi enviada com sucesso para Heihachi. Após testes experimentais intensivos, os bioengenheiros tiveram a conclusão que era preciso um gene adicional para o plano de Heihachi funcionar. O Gene do Mal. Esse era o único jeito para criar com sucesso um organismo que pudesse continuar vivo, assim como Ogre era. Heihachi já sabia que para a sua criação era necessário o Gene do Mal, mas ele sabia mesmo era quem o tinha, Jin Kazama. Jin, que venceu o Ogre no King of Iron Fist Tournament 3, foi ferido por um tiro de Heihachi, mas sobreviveu graças ao Gene do Mal. Neste tempo em que viveu afastado das lutas, Jin se transformou várias vezes em Devil.

Na sua primeira transformação, Jin golpeou Heihachi e voou nos ares. Heihachi procurou Jin sem sucesso. Entretanto, Heihachi descobriu uma fotografia durante a sua investigação que o motivou ainda mais. Era uma fotografia de vinte anos atrás. Convencido de que o retrato tratava-se de Kazuya, o seu próprio filho do qual jogou num vulcão vinte e um anos antes, Heihachi desviou-se um pouco da sua meta, mandando a Tekken Force, agora, em busca do corpo de Kazuya. Essa busca conduziu eventualmente Heihachi de volta à G Corporation, uma empresa líder em biotecnologia que fazia avanços nos campos de busca biogenética. Heihachi soube que a G Corporation encontrou o corpo e o extraiu e analisou seus dados genéticos.

De fato, Heihachi percebeu que a empresa estava a caminho de criar a forma de vida que ele tanto queria, usando esses novos dados. Heihachi também determinou que as partes remanescentes de Kazuya e a sua busca pelos dados estavam seguros nos laboratórios da G Corporation em Nebraska e Nepal, respectivamente. Sexta-feira, 25 de Dezembro - A Tekken Force invadiu o laboratório de pesquisa de máxima segurança da G Corporation no Nepal. Ao mesmo tempo, uma unidade separada liderada por Heihachi infiltrava a base subterrânea de pesquisas em Nebraska, onde as partes restantes de Kazuya estavam sendo preservadas.



Como Heihachi estava observando de seu helicóptero, ele percebeu que as coisas não estavam indo como na base no Nepal, as operações em Nebraska não estavam indo de acordo como planejado. As condições táticas mostradas atráves do monitor de Heihachi diziam que a primeira onda das tropas da Tekken Force estavam sendo derrotadas do lado de fora do quarto de armazenamento aonde supostamente estava sendo mantidas as partes remanescentes de Kazuya. Uma grande silhueta emergiu lentamente do quarto... Quando Heihachi pode ver claramente, ele percebeu imediatamente que era o Kazuya. Kazuya ressussitou na base de pesquisas da G Corporation.

Após a sua ressureição, Kazuya ofereceu seu corpo como material de pesquisa para determinar a verdadeira natureza do demônio que habita dentro dele. O principal objetivo de Kazuya era unificar os seus dois seres em um. Kazuya acreditava que se unificasse o seu corpo com Devil, ele aproveitaria verdadeiramente os seus poderes. Com isso, poderia finalmente se vingar de Heihachi e da Mishima Zaibatsu (Império Financeiro). Aproveitando que os planos de Heihachi não estavam indo como combinado, Kazuya desapareceu nas chamas no meio dos integrantes armados da Tekken Force no laboratório. Heihachi estava infurecido com o repentino sumiço de Kazuya e descontou a sua raiva com os seus subordinados que haviam relatado a fuga.




Dr. Abel, conselheiro científico da empresa de Heihachi, o aconselhou que seria melhor usar essa raiva na maneira mais rápida possível de achar o Kazuya. Logo quando a raiva de Heihachi abaixou, ele focalizou em sua mente um novo plano. Um sorriso maléfico aparecia na cara de Heihachi. Dois anos se passaram desde o King of Iron Fist Tournament 3. A Mishima Zaibatsu anuciou o King of Iron Fist Tournament 4 e colocou o MFE (Mishima Financial Empire) como o prêmio máximo. A pessoa que derrotasse Heihachi e se tornasse o campeão do torneio, iria controlar a Mishima Zaibatsu. Bem ciente de que o torneio era apenas uma armadilha criada por Heihachi, Kazuya não disperdiçou a chance de derrotar Heihachi..


Tekken 5 [Dark Resurrection]
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation 2 [Tk5], Playstation 3, PSP [Tk:DR]
Data de Lançamento da Tekken 5:
Arcade: Dezembro, 2004
PlayStation 2: JPN 24 de Fevereiro, 2005; EUR 31 de Março, 2005; USA 24 de Junho, 2005

Data de Lançamento da Tekken: Dark Resurrection:
Arcade: Dezembro, 2005
PlayStation Portable: JPN 06 de Julho, 2006; EUR 15 de Setembro, 2006; USA 25de Julho, 2006
PlayStation 3: JPN 12 de Dezembro, 2006; EUR 23 de Março, 2007; USA 01de Março, 2007



História:
Após a conclusão do King of Iron Fist Tournament 4, uma intensa batalha entre pai e filho, Kazuya Mishima e Jin Kazama, tomou conta de Hon-Maru, uma propriedade da família Mishima. Assim que Heihachi viu o corpo de Kazuya inconsciente no chão, no mesmo momento ele disse: "Como você é patético... Eu já sabia da sua covardia". Pelas palavras de Heihachi e por suas lembranças de dois anos atrás (durante o terceiro King of Iron Fist Tournament), Jin começa a lutar contra Heihachi. E por lembrar da pequena luta de dois anos atrás, Jin começa a manifestar os poderes do Devil que habitam nele, poderes dos quais foram herdados de seu pai, Kazuya.

Logo após ser derrotado pela força desumana de Jin, Heihachi retoma a consciência ao lembrar-se das últimas palavras de seu neto antes de quebrar o teto e voar de Hon-Maru: "Agradeça a minha mãe, Jun Kazama, pela sua vida". Os sons da batalha agora dão lugar ao silêncio. Silêncio no qual só foi interrompido pelo motor de um avião que se aproximava rapidamente. Os sons do motor aumentavam e dava para ouvir algo como se alguma coisa estivesse sendo ejetada alí. E isso era verdade, um grupo de Jack-4s acabara de entrar destruindo todo o teto de Hon-Maru. No início, Heihachi suspeitou que Kazuya e seus associados da G Corporation eram os responsáveis pela intrusão.

Porém, ele percebeu que Kazuya estava tão confuso quanto ele ao ataque suspresa. "Quem os emitiu? Porque vocês estão aqui?" - disse Heihachi antes dos primeiros ataques dos JACKs. Sem nenhuma resposta e com pouca escolha, Heihachi e Kazuya Mishima deram uma improvável trégua e se aliaram para lutar lado a lado contra o esquadrão de Jack-5s. Os reforços apareciam tão rapidamente que nem dava para destruir todos os JACKs. Heihachi, sentindo o peso da sua idade, começa a se cansar e perder sua respiração. Aproveitando-se da situação, Kazuya usa a oportunidade que tem para sair de Hon-Maru e de matar seu pai. Jogando Heihachi no meio do esquadrão de Jack-5s, Kazuya voa para longe, dando a entender que o poder do Devil ainda habita nele. Alguns instantes depois, um dos Jack-4s ativa a auto-destruição e "mata" Heihachi Mishima.



No alto de uma montanha próxima, a explosão é assistida de perto por um homem vestido de preto. Ele ergue a sua mão à orelha e comunica a sua equipe que "Heihachi Mishima... Está morto". Neste mesmo momento, um Jack-5 ataca-o desprevenido, mas é cortado ao meio pelo homem misterioso que desaparece na noite. Muito tempo após Hon-Maru ser destruída e o avião da G Corporation ir embora, surge no meio das chamas o pai de Heihachi Mishima. No dia seguinte, a notícia de que Heihachi Mishima estaria morto se espalhou rapidamente em todo o mundo. A maioria das pessoas acreditavam que a morte de Heihachi causaria o fim da Mishima Zaibatsu. Mas, sem ninguém saber, uma pessoa tomou o controle dela, e os negócios continuaram normalmente. Um mês depois, a Mishima Zaibatsu anunciou que iria lançar o King of Iron Fist Tournament 5.


Tekken 6
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Namco
Plataforma: Arcade, PlayStation 3
Data de Lançamento:
* Arcade: 26 de Novembro, 2007
* PlayStation: Out/2009
Tipo de Jogo: Luta
Número de Jogadores: Multiplayer


História:
Jin Kazama foi revelado como o vencedor do King of Iron Fist Tournament 5, começou a usar a Mishima Zaibatsu para conquistar o mundo e declarou guerra em várias nações - até mesmo no espaço das colônias. O mundo inteiro está em guerra.

Entretanto, Kazuya Mishima descobriu a divisão da G Corporation que tentou matá-lo e tem a sua vingança por assassinar a todos. Kazuya, em seguida, toma controle da G Corporation e utiliza-a como a única potência no mundo para combater a Mishima Zaibatsu. Por esta altura, o mundo vê a G Corporation, como a única salvação e Kazuya é visto como um herói, embora suas verdadeiras intenções são de matar Jin e roubar sua parte do Devil Gene parar ele interferir com seus próprios planos de dominação mundial. Usando a G Corporation para adqurir popularidade para o seu benefício, Kazuya coloca uma graça sobre a cabeça de Jin, vivos ou mortos.

Jin anuncia o King of Iron Fist Tournament 6 para livrar-se de Kazuya e seus inimigos, de uma vez por todas.

0 comentários: