BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEKKEN 6 BLOODLINE REBELLION - LEE CHAOLAN



LISTA DE GOLPES CLIQUE AQUI

Lee Chaolan é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Ele é filho adotivo de Heihachi Mishima e irmão adotivo de Kazuya Mishima.
Os pais de Lee morreram quando ele era uma criança, deixando-o órfão e sozinho nas ruas. Enfrentando um ambiente hostil a cada dia, Lee aprendeu a se defender e tornou-se, ainda criança, um hábil lutador, com reflexos surpreendentes para um menino da sua idade. Foram estas qualidades que chamaram a atenção de Heihachi, que testemunhou Lee se defender de meninos bem maiores que ele enquanto fazia uma viagem de negócios. Impressionado por suas habilidades naturais, Heihachi decidiu adotá-lo e levou-o consigo para o Japão, para que fosse educado. Não se sabe se Heihachi realmente tinha qualquer tipo de sentimento pelo órfão, mas acredita-se que ele simplesmente criou-o para substituir o seu filho biológico, Kazuya, a quem ele inicialmente considerava ser demasiado fraco para herdar sua empresa, a Mishima Zaibatsu. Outra possibilidade é que Heihachi queria dar a Kazuya um concorrente para inspirar-lhe a superá-lo.


Antes do primeiro torneio Tekken, Heihachi enviou Lee para os E.U.A para administrar a filial local da Mishima Zaibatsu e continuar sua educação em negócios. Enquanto Heihachi treinou Kazuya na arte do Estilo Mishima de Karatê de Combate, Lee se preparou secretamente para o torneio treinando Karatê e Kung-Fu nos dojôs de Paul Phoenix e Marshall Law (razão porque alguns de seus movimentos em Tekken 1 são semelhantes aos de Paul e Law).


Quando Kazuya tomou a Zaibatsu de Heihachi Mishima, Lee decidiu trabalhar com seu irmão. Considerando a posição que recebeu (é conhecido por Kazuya Mishima como seu secretário), presume-se que tenha aceitado apenas para estar próximo, sondando os pontos fracos até chegar a uma boa posição para derrubar Kazuya. Lee era conhecido por ser o chefe da guarda pessoal de Kazuya (composta por Nina Williams, Bruce Irvin e Ganryu) e por supervisionar os projetos genéticos do cientista Gepetto Boskonovitch para criar um animal lutador para projetos militares de Kazuya.
Lee lutou no segundo King of Iron Fist Tournament com a intenção de tomar a Zaibatsu de Kazuya. No entanto, Heihachi, retornado de seu suposto falecimento, derrotou tanto Lee quanto Kazuya, jogando o último na cratera de um vulcão ativo, e baniu Lee de qualquer aspecto de sua vida ou da Mishima Zaibatsu, sob a ameaça de morte. Lee permaneceu no Japão por um tempo, planejando assassinar Heihachi, mas acabou chegando à conclusão de que era um desperdício matar um homem que provavelmente tinha apenas mais alguns anos de vida. Assim, partiu para a América novamente e começou a preparar as bases de sua antiga ambição, uma corporação robótica. Ele decidiu se distânciar das lutas e isolou-se nas Bahamas, enquanto acumulava sua fortuna.

Antes do King of Iron Fist Tournament 3, Lee aparentemente foi um dos lutadores atacado por Ogre. No entanto, quando ele aparece vivo e bem em Tekken 4 e Tekken 5, ou seja, mesmo que tenha sido atacado, sobreviveu e se recuperou.


Voltando no quarto torneio, Lee é um empresário bem sucedido e diretor-executivo de sua próspera corporação robótica. Ele vive seus dias tomando banho de sol em sua mansão nas Bahamas, dividindo o seu tempo entre duas atividades: negociar ações online e simplesmente relaxar. Um dia, Lee descobre um dumping das ações da G Corporation, que foi desencadeado por um ataque contra o laboratório de pesquisas principal pela Tekken Force, da Mishima Zaibatsu. Dias depois, foi anunciado o King of Iron Fist 4. Lee sente que algo está errado, mas ao mesmo tempo sente reacender sua paixão pela luta, juntamente com o seu ressentimento feroz contra o clã Mishima. Como medida de precaução para que Heihachi e a Zaibatsu não descobrissem sua identidade muito cedo, ele faz sua inscrição online com o nome de "Violet". Para completar o disfarce, pinta o cabelo de roxo-prata e usa óculos escuros o tempo todo.
Acredita-se que Lee foi muito bem sucedido e chegou nas fases finais do torneio. No entanto, ficou chocado ao ver que o seu próximo adversário era nada mais nada menos que Kazuya Mishima, ressuscitado pela G Corporation. Lee perde a concentração e é derrotado por seu irmão, que continua no torneio para lutar com Heihachi.

Na confusão da morte de Heihachi, Lee conspirou para assumir o Mishima Zaibatsu, mas ficou furioso quando soube que alguém o fez primeiro. Acreditando que era Kazuya quem usurpou a Zaibatsu, irritou-se porque o irmão mais uma vez se punha seu caminho. Um mês depois, o King of Iron Fist Tournament 5 foi anunciado e Lee imediatamente decidiu entrar, determinado a acertar as contas com Kazuya e reivindicar a Mishima Zaibatsu.Uma coisa interesante deste jogo é que se Lee ganha, o final é que ele vai para sua mansão e faz de seu pai um garçom, e se ele negar algo , ameaça-o de explodir uma bomba em sua gravata borboleta(de Heihachi)e conseqüentemente , matando-o novamente.


Lee Chaolan participou no King of Iron Fist Tournament 5, a fim de vingar-se de Kazuya Mishima. No entanto, quem abriu o torneio não foi Kazuya, mas Jinpachi Mishima, o que fez Lee perder o interesse no torneio e retornor à sua mansão nas Bahamas. Pouco tempo depois, o MFG (Mishima Financial Group), liderado por Jin Kazama, trouxe o mundo ao caos e, ao mesmo tempo, a G Corporation tornou-se sua grande opositora. Surpreendido por uma ação militar súbita da G Corporation, Lee, um dos principais acionistas da corporação, conduziu uma investigação privada com o máximo sigilo e descobriu que Kazuya tinha se tornado a verdadeira força por trás das ações da G Corporation. Depois de obter informações de que Kazuya iria participar neste torneio, Lee, usando um bilhete preferencial de acionista, entra para o King of Iron Fist Tournament 6 a fim de enfrentar Kazuya e derrotá-lo.

0 comentários: